A Copa do Mundo FIFA Catar 2022™ está quase entrando em campo e o Nubank já está no aquecimento. Mas quem já ganhou prêmio antes mesmo de o mundial começar é o Carlos Daniel, de 21 anos. Ele foi o grande vencedor da segunda temporada do “Muleke Zika”, projeto do canal digital Desimpedidos, da NWB – contentTech que forma a maior rede digital de esportes no País.
Ao longo de 7 episódios, os participantes enfrentam desafios de conhecimento futebolísticos e provas como cobrança de pênalti, falta e travessão, pontaria, velocidade e técnica no gramado. E esse foi o tempo que Carlinhos – como é mais conhecido – teve para chamar a atenção da audiência e também do trio de apresentadores formado por Chico Pedrotti, hostess do Desimpedidos e a voz do Hexa, o ex-jogador e craque Michel Bastos e o rapper Kyan, uma das maiores revelações do gênero e autor da música “O Menino Que Virou Deus”, que embalou a conquista do bronze nos 400 metros com barreiras do atleta Alison dos Santos nas Olimpíadas.
O garoto, que mora com a mãe na Cohab de Carapicuíba e atualmente está desempregado, sonha em ser jogador profissional de futebol e conta com passagens em clubes como o São Carlos e o Clube Atlético Taboão da Serra. Sua história sintetiza o propósito do Muleke Zika, que tem a missão de promover a diversidade e a inclusão da juventude periférica no esporte e nos meios de produção de conteúdo digital.
Na primeira temporada um dos grandes destaques descobertos pelo projeto foi o garoto Maycon, que ganhou o apelido de Alicate ao longo dos episódios. Bom de bola, começou a jogar futebol com 4 anos, incentivado pela família que enxerga na educação e no esporte os pilares para uma vida de oportunidades para os filhos. O menino começou na linha e virou goleiro por acaso, pois precisou cobrir a ausência de um jogador que havia faltado no treino.
A experiência em frente às câmeras gerou uma série de encontros inimagináveis. Alicate já fez participação em esquetes com Fred, apresentador do Desimpedidos; Lúcio e Edmílson, ex-jogadores da seleção brasileira, lembrados principalmente pela conquista do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo; Lucas Moura, jogador do Tottenham; Julio Cocielo, youtuber; Thiago Ventura, humorista; e Falcão, rei do futsal. E há cerca de uma semana foi anunciado como reforço contratado pelo Clube Desportivo de Gouveia, em Portugal.
Esta primeira temporada de Muleke Zika contabilizou mais de 2.8 milhões de visualizações e mais de 465 mil horas assistidas no canal do Desimpedidos no Youtube, trazendo para a nova edição duas novidades: a estreia do Nubank nos “gramados” com os uniformes, acreditando nos talentos e se conectando com a audiência masculina de 18 a 24 anos fanática por futebol; em parceria com a NWB, detentora dos canais originais Desimpedidos, Camisa 21, Passa a Bola, entre outros, e mais de 150 afiliados.
Escolhido por votação aberta ao público, Carlos Daniel será levado pelo Nubank para Doha, no Catar, para assistir a Copa do Mundo FIFA 2022™. Ao todo, ele vai ficar 5 dias na cidade para sentir de perto o clima da competição mundial e vai assistir ao jogo Brasil x Suíça, no dia 28 de novembro. Em paralelo, irá apresentar um vlog para o Desimpedidos entregando tudo sobre a experiência.
“O Nubank é Apoiador Regional Oficial da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™️, e entrou no projeto do Desimpedidos para apoiar e proporcionar esse momento para a revelação do Muleke Zika, que vai para o Catar ter uma experiência inesquecível e levar o melhor conteúdo para brasileiros apaixonados por futebol, de um jeito leve e divertido”, conta Luiza Maggessi, Diretora de Produção da NWB.
A Copa do Mundo FIFA Catar 2022™ acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022, em Doha. E de julho a dezembro deste ano, será possível acompanhar diversos conteúdos produzidos em parceria com a NWB para curtir os jogos e ficar por dentro de assuntos relacionados não só ao universo financeiro, mas também ao mundo da bola.
“O Nubank e a NWB estão só entrando em campo. E essa parceria não conta apenas com o projeto com o Desimpedidos, mas também com Passa a Bola, que produz conteúdo futebolístico voltado para o público feminino e o Camisa 21 do futebol raiz, que vão levar entretenimento e informação da Copa do Mundo FIFA 2022™️ para se conectar com os torcedores nas arquibancadas e casas pelo Brasil inteiro antes e durante o torneio mundial”, comemora Gilberto Corazza, Diretor de Negócios da NWB.