sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

O ex-empresário de R. Kelly, Donnell Russell, foi condenado a 1 ano de prisão

O ex-empresário de R. Kelly agora cumprirá pena na prisão por fazer uma ameaça durante a estreia do documentário LifetimeSurviving R. Kelly”.

De acordo com a CBS, Donnell Russell foi condenado a um ano de prisão federal na segunda-feira (19 de dezembro). Ele disse a um juiz de Manhattan que “fez julgamentos ruins” durante o curto período de tempo que passou trabalhando ao lado de R. Kelly

Eu não sou uma pessoa horrível”, disse ele. Os promotores argumentaram que Russell não apenas fez o telefonema ameaçador, mas também trabalhou para suprimir as acusações de abuso contra o ex-cantor de R&B antes de finalmente telefonar para os produtores do documentário em 2018.

Fiquei feliz que acabou”, disse Russell durante a exibição do documentário no tribunal na segunda-feira. “Eu não questionei como isso terminou.” Sua defesa argumentou que, devido ao grande número de ligações para o teatro naquele dia, não havia provas suficientes para provar que ele cometeu o crime. 

Em julho, Russell foi condenado por ameaçar danos físicos por meio de comunicação interestadual, no entanto, ele foi absolvido de conspiração. Apenas alguns dias antes desse veredicto, o ex-gerente se declarou culpado de uma acusação de perseguição interestadual contra um dos acusadores de abuso sexual de R. Kelly

No mês passado, um juiz federal do Brooklyn o sentenciou a 20 meses de prisão não apenas por enviar mensagens ameaçadoras à mulher, mas também por publicar fotos explícitas dela online.

Durante a sentença de segunda-feira, o juiz distrital dos EUA, Paul Gardephe, declarou que Russell participou de “conduta criminosa grave” em uma “tentativa equivocada de proteger alguém que era um abusador prolífico”. Em junho, R. Kelly foi condenado a 30 anos de prisão por acusações de tráfico sexual e extorsão em um tribunal federal do Brooklyn. 

Além disso, o artista denunciado foi condenado por produzir pornografia infantil e seduzir meninas para sexo. Ele deve ser sentenciado por esse crime em 23 de fevereiro.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca