Em uma final no histórico La Grande Halle de la Vilette, em Paris, o holandês Menno garante o título de campeão mundial do Red Bull BC One, conquistando os jurados e público com seu estilo calmo de dançar e perfeição técnica na execução dos movimentos!
O público lotou o histórico La Grande Halle de la Vilette, um antigo abatedouro da cidade de Paris, na noite de 29 de novembro para assistir os melhores 16 b-boys do mundo brigarem pelo título mundial na grande final do Red Bull BC One, o maior prêmio de breakdance.
Não houve dúvida entre os lendários jurados The End (Coreia do Sul), Ken Swift (EUA), Yaman (França), Yan (Rússia) e Luigi (EUA) de que Menno merecia o título mundial, vencendo o japonês Taisuke nos primeiros três rounds de cinco da grande final do campeonato.
O brasileiro b-boy Luan, que estava entre os 16 melhores do mundo, fez uma bela apresentação com seu estilo provocativo e freezes – os movimentos congelados no ar -, mas não superou o japonês Taisuke na batalha.
A competição foi suada, o rapper francês JoeyStarr foi o MC que conduziu os duelos entre os 16 b-boys que vieram de dez países. O som do DJ Lean Rock conduziu o ritmo da batalha homem-a-homem no palco de um dos centros culturais onde os maiores shows de hip hop e dança acontecem em Paris. No mesmo palco, performances dos grupos de hip hop Aktuel Force e Wanted Posse fizeram o público dançar na noite de batalha entre ritmo e superação.
Assista a apresentação do brasileiro Luan
Assista o vídeo da final Menno vs Taisuke
Fotos: Romina Amato/ Red Bull Content Pool