spot_img
quinta-feira, setembro 19, 2024

Últimos Posts

O lendário DJ Mister Cee, morre aos 57 anos

Mister Cee, uma figura amada e influente no hip-hop, que atuou como DJ do rapper Big Daddy Kane e é creditado por ter ajudado a descobrir The Notorious BIG, morreu, de acordo com a Hot 97 hip-hop de Nova York, estação de rádio que Cee trabalhou nos últimos anos.

Ele tinha 57 anos.

Como família da HOT 97 e WBLS, estamos profundamente tristes com o falecimento de nosso querido Mister Cee”, diz o comunicado postado no site da Hot 97. “Ele não era apenas um DJ; ele foi um pilar de nossas estações, trazendo alegria a inúmeros ouvintes com seus lendários sets Throwback at Noon e Friday Night Live.”

A influência de Cee se estendeu muito além das ondas de rádio, moldando a própria estrutura da cultura DJ de Nova York”, continua a declaração. “Nossos corações estão pesados ​​ao enviarmos nosso amor e condolências à sua família e aos fãs cujas vidas ele tocou através de sua música. Fique tranquilo, Sr. Cee. Seu legado viverá para sempre.”

Nenhuma causa de morte foi compartilhada.

Nascido Calvin LeBrun, ele nasceu no bairro de Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn, Nova York, e foi lá que ele faria as conexões que influenciariam fortemente sua vida e carreira.

Ele se tornou o DJ oficial de seu amigo de colégio, o famoso rapper Big Daddy Kane, trabalhando em seu álbum de estreia de 1988, “Long Live The Kane”, depois de crescer no cenário musical hip-hop na cidade de Nova York.

O amigo de infância de LeBrun, KevinDJ 50 GrandGriffin, ajudou o rapper Christopher Wallace a gravar sua demo, que o lançou na infâmia como The Notorious BIG, também conhecido como Biggie Smalls.

A primeira vez que o conheci foi quando DJ 50 Grand, descanse em paz, [ DJ 50 Grand morreu em 2022 ] trouxe Big para minha casa. O plano era refazer a demo do porão que ele e 50 Grand montaram”, disse LeBraun ao Rock the Bells no ano passado. “Big era muito tímido. Ele sempre falava de cabeça baixa e dizia: ‘Ei, cara, não me prometa nada, cara. Se você diz que vai fazer alguma coisa, faça. E eu pensei, não, vamos refazer a demo.

Ele não apenas recebeu crédito por ajudar a chamar a atenção de Wallace que o tornou uma estrela, mas também atuou como produtor associado no álbum de estreia do rapper de 1994, “Ready To Die”.

LeBrun teve uma carreira popular como DJ e personalidade do rádio no Hot 97, tanto que Jay-Z o citou e ao Funkmaster Flex em seu single de 2009 “DOA (Death of Auto-Tune)”, dizendo: “Eu fiz isso apenas para Flex e Mister Cee.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca