O já consagrado Rap Brasileiro não para de crescer, e cada vez mais vem ocupando espaços nas radios, midias e publicidade, coisa que na decada de 90 era inimaginável hoje é natural.
Vocês conseguem imaginar o Mano Brown em 1990 fazendo comercial para um banco, ou a rainha Dina Di fazendo uma campanha publicitaria para uma marca de cosméticos? Impossível né.
Essa barreiras vem sido quebrada pouco a pouco, um dos primeiros a aceitar esse desafio foi o rapper Emicida, que a 5 anos fez um comercial para o Banco Itaú. Na epoca, o comercial foi como um choque para o movimento Hip Hop, o rapper recebeu muitas criticas onde foi tachado até como traidor e vendido, porem seguiu firme a sua missão com a música e hoje é visto como visionário e lota shows no Brasil e no mundo, acho que o jogo virou não é mesmo.
O que no passado era um tabú hoje é algo comum como tem que ser. A última do movimento hip hop a se aventurar no mundo publicitário foi a cantora e rapper Yzalú, que fez recentemente uma campanha para marca de cerveja Skol. O comercial viralizou e teve mais de 3 milhões de acessos em 4 dias, um sucesso. Yzalú agradeceu a rapper Karol Conka em suas redes sociais, “Agradeço tambem minha parceira Karol Conka por revolucionar o mercado do Rap Feminino pra sempre.”, Karol que ja fez varias campanhas, entre elas o comercial da Avon, é uma das mais requisitas no momento.
Vejas os comercias do Emicida, Karol Conka e Yzalú: