sexta-feira, dezembro 27, 2024

Últimos Posts

O rapper da La Coka Nostra, Slaine, abriu um centro de recuperação de vícios

Batizada de Charles River Recovery, a instalação de 110 leitos foi inaugurada oficialmente no início de setembro com Slaine, funcionários, parceiros e outros defensores no convés para a cerimônia de inauguração.

A recuperação é um tópico que chega perto de casa para Slaine, que lutou com seus próprios demônios por anos antes de ficar limpo.

Qualquer pessoa familiarizada com suas músicas, incluindo “Do What You Love”, provavelmente ligou os pontos. “Minha música sempre foi uma documentação do que eu estava passando na minha vida”, diz Slaine ao HipHopDX.

Por causa disso, fui muito transparente no meu vício e uso de drogas e álcool. Essa vida era a única que eu conhecia. Nunca pensei que a recuperação fosse possível para mim. Tentei mil vezes e não consegui parar, não importa qual consequência ou oportunidade estivesse em jogo”.

Quando encontrei a recuperação, também fui muito transparente nas lutas e presentes disso. Foi-me ensinado no programa de recuperação que trabalho que, para mantê-lo, devo estar disposto a ajudar os outros a fazerem o mesmo. As pessoas começaram a me procurar e eu faria o meu melhor para ajudá-las ou encontrar recursos para elas, mas logo descobri que isso poderia ser complicado por vários motivos, mas sempre fiz o meu melhor independentemente e isso me colocou em contato com muitas pessoas que trabalhar no campo”.

No inverno de 2019/2020, Slaine estava passando por alguns problemas pessoais e aumentou seu trabalho de serviço. Então, ele começou a fazer trabalhos de caridade em várias capacidades e conheceu Matt Ganem, que tem uma grande reputação na comunidade de recuperação de Boston.

Ele dirigia um centro de tratamento e me pediu para sair e falar”, continua ele. “Isso se transformou em grupos de corrida e, quando a pandemia veio, eu me encontrei pela primeira vez em décadas realmente em casa em tempo integral. Comecei a frequentar vidas sóbrias, desintoxicações, programas e centros de tratamento para compartilhar minha experiência, mas também para me familiarizar com o que eles tinham a oferecer e com as pessoas que trabalhavam com viciados e alcoólatras diariamente”.

Comecei a descobrir que esse era um trabalho pelo qual eu era apaixonado e é isso que eu deveria estar fazendo agora. Também aprendi muito sobre como o sistema funciona e não funciona e pensei que talvez pudesse fazer a diferença nessa área.

Slaine foi finalmente colocado em posição de abrir suas próprias instalações e ele espera pelo menos fazer um estrago na atual epidemia de drogas que está varrendo os EUA. “Não estamos apenas perdendo uma geração de pessoas para essa epidemia de drogas, também estamos em uma situação em que a morte e a destruição que está causando está devastando as famílias deixadas para trás”, diz ele.

Quando você olha para o problema como um todo, parece insuperável. Eu não sei como consertar isso, mas o que eu sei fazer é colocar energia positiva em algo um dia de cada vez”.

Sei como me conectar com outras pessoas e fazer parte de uma equipe. Minha esperança é ser uma pequena parte da solução. Acho que começa com ajudar uma pessoa de cada vez.

O desejo de Slaine de abrir a Charles River Recovery surgiu da frustração que sentia ao tentar encontrar recursos no estado de Massachusetts. A maioria deles estava fora da rede e disponível apenas para aqueles que podem pagar um seguro de primeira linha. Como ele aponta, muitos estão localizados fora do estado ou de propriedade de grandes corporações.

A visão do Charles River Recovery é ser acessível ao maior número possível de pessoas como uma instalação em rede”, diz ele. “Agora estamos licenciados e credenciados e trabalhando para construir essas parcerias que podem concretizar essa visão. O centro que abrimos é um centro médico.”

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca