Murica traz toda a sua potência em “Flores e Facas”, seu mais novo lançamento pela Sony Music. Celebra a poesia da vida real em cada linha, a voz com garra em cima da batida produzida por MK, em um pacto sonoro. A faixa, que estará no álbum “Maracutaia”, foi lançada hoje, dia 12 de agosto, e está disponível em todas as plataformas digitais de áudio, e o videoclipe no YouTube do artista.
“Eu escrevi Flores e Facas no ano passado, ela é uma música agressiva, mas também espiritual. Na composição pensei nas flores como os elogios que podem iludir e também nas coisas boas da vida, e as facas como dificuldades, provações e barreiras que podem se opor ao nosso sonho. São flores e facas, porém , sei bem quem me guarda. Chamamos a Mirante Filmes para produzir esse trampo com a gente e eles deram vida ao projeto”, conta Murica.
Esse lançamento abre as portas para o 3º álbum do rapper, “Maracutaia”. Composto por 9 faixas e 4 participações, o disco tem a produção musical assinada por BEATDOMK, DJ e produtor musical de Murica. A parceria, que deu vida aos dois primeiros discos do artista, “Fome” e “Sede”, se mostra ainda mais afiada e expressiva.
“Maracutaia é pra mim a arte da gambiarra, a arte de se adaptar. É a malandragem necessária para sobreviver num país como o nosso, principalmente nos tempos de hoje, de fome, desemprego, desgoverno. A maracutaia é o jeito de cada um de seguir em frente”, revela o artista, evidenciando a força que carrega o seu novo trabalho.
Além dos álbuns de estúdio, o artista brasiliense conta com diversos singles e o EP de 2021, “O que restou da Marginália”. Para além do trabalho solo, o rapper integra o grupo Puro Suco, onde compõe o trio ao lado de Prs, o Peres e BEATDOMK. O grupo se propõe a fazer um trabalho autêntico, valorizando a cultura brasileira em seus versos e samples.