sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Obi apresenta documentário/manifesto, em meio à nova campanha de comunicação

A Obi lança nesta quarta-feira (16/12) , um novo documentário/manifesto. A produção faz parte da campanha de comunicação onde a produtora de cultura apresenta sua nova identidade visual, coleção de moda e o próximo single de Kel e PiátheKid, sob a produção musical de Jojo Baby. O documentário/manifesto estará disponível no perfil da produtora no YouTube.

A produção, dirigida pela Obi Audiovisual, tem como objetivo propiciar ao público, a possibilidade de conhecer e vivenciar, por meio da arte, o compromisso da instituição em ser espaço de expressão e valorização da cultura preta. “Traduzimos o que somos, imageticamente e de uma forma sensorial”, comenta Juliana Uepa, integrante da área de audiovisual. “Partimos de uma pesquisa iconográfica e de referências visuais criadas em conjunto”, completa Ísis de Oliveira, gerente da área.

O documentário é resultado da primeira experiência de trabalho envolvendo a nova estrutura da produtora. A Obi, para além de produtora de cultura, é um selo, que, imerso no Hip Hop,  gerencia carreiras artísticas, desenvolve braços de produção de eventos, produções audiovisuais e laboratório de conhecimentos. Todas as áreas de atuação são realizadas prezando valores como comunidade, experimentação, negritude, ocupação da cidade e diversidade artística. 

As locações foram pensadas para provocar um contraste entre urbano e natureza. A primeira delas foi o QG do Suarez, estúdio musical localizado no Lago Oeste, aos arredores de uma agrofloresta. Os demais sets de gravação foram escolhidos pela proximidade com a vivência do grupo: Setor Comercial Sul, Areal, Colônia Agrícola Águas Claras e Arapuca, estúdio do produtor musical Jojo Baby.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca