Com pouco mais de três anos de atuação, a OMA Galeria, que está localizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, vem dando passos largos no circuito das artes visuais para atingir novos consumidores e admiradores de arte para além do Estado de São Paulo. Para isso, desde 2015, tem apostado cada vez mais na participação em eventos e feiras. Sendo assim, entre os dias 28 e 2 de outubro, a OMA Galeria almeja encantar o cenário fluminense ao participar pela primeira vez da ArtRio.
Segundo o galerista, Thomaz Pacheco, este é um marco para o espaço. “Posso afirmar que mesmo sendo um espaço considerado novo, em pouco tempo estamos cada vez mais sólidos na lista de importantes galerias de arte devido as muitas atividades que nos propomos a realizar. Para mim, muito dessa conquista deve-se ao nosso quadro de artistas representados que possuem obras que integram coleções institucionais importantes como a do MAM do Rio de Janeiro, a da Pinacoteca do Estado de São Paulo e do Kunstmuseum, de Wolfsburg, na Alemanha, além de relevantes coleções particulares no Brasil e no exterior também. Logo, apostar na visibilidade da galeria e de nossos artistas é fundamental, e a participação na ArtRio reforça este compromisso com aqueles que confiam em nosso trabalho”, comenta.
Explorando plataformas diversas, atualmente o elenco de artistas representados e trabalhado pelo espaço é composto pelos pintores Andrey Rossi, Daniel Melim, David Magila, Henrique RIEN, Javier Vazquez e Thiago Toes, pelo fotografo Nario Barbosa, pela artista performática Elen Gruber, pela desenhista Juliana Veloso e pelo jovem escultor hiper-realista, Giovani Caramello.
Ressalta-se que a participação da OMA Galeria na ArtRio é também uma conquista, já que todos os participantes passam pela aprovação de um rigoroso comitê de seleção que analisa diversos pontos como relevância em seu mercado de atuação, artistas que representa e número de exposições realizadas ao ano, entre outros fatores.
A OMA Galeria estará localizada no Armazém 4, no estande V10.
Destaques: As expectativas positivas em relação a participação da OMA Galeria na ArtRio são muitas, desde o ineditismo das obras que a galeria levará para a feira, até a aproximação que a galeria vai promover entre o público e os artistas já consagrados pelos cariocas, como é o caso do artista Thiago Toes – que participou do projeto Ipanema Wall pintando um mural de mais de 200m2 no coração da Zona Sul, entre os bairros de Ipanema e Leblon e também do projeto Whole Train, em que pintou várias composições de trens do Rio que circulam até hoje pela cidade junto de outros grandes nomes da arte urbana nacional como OSGEMEOS.
E também com o artista Giovani Caramello, único escultor hiper-realista brasileiro, que o público carioca anseia desde o recente sucesso das exposições dos australianos Ron Mueck, no MAM e de Patricia Piccinini, no CCBB na cidade – que somadas as duas exposições atraíram quase meio milhão de visitantes.
Durante a ArtRio, a OMA Galeria vai apresentar mais de 50 obras, sendo 20 totalmente inéditas, feitas para serem apreciadas durante sua primeira participação no evento. “Destaco as novidades do próprio Giovani Caramello, que o público fluminense, reconhecido apreciador do hiper-realismo, ainda não viu de perto as criações do único brasileiro que trabalha com a técnica, com certeza vai se impressionar com tamanha riqueza de detalhes e poesia que ele consegue exprimir em suas obras”, afirma Pacheco.
Serviço
OMA Galeria, na ArtRio
Data: 28 de setembro – abertura para convidados
Data: 29 de setembro a 2 de outubro – aberto ao público
Endereço: Píer Mauá – Avenida Rodrigues Alves, 10 – estande V10, Armazém 4.
Ingressos: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)
Classificação 18 anos