Projeto fomenta a música independente ao promover o concurso cultural “Original’s Studio”, que escolherá oito bandas ou artistas para seis horas de gravação em estúdio na Casa Levi’s® – espaço periódico e multicultural proposto pela marca na cidade. As inscrições para as bandas estão abertas até 16 de abril, domingo.
A Levi’s® se propõe a fomentar a música independente ao anunciar o concurso cultural “Original’s Studio”, que proporcionará a oito bandas ou artistas a oportunidade de gravação de uma música com toda a estrutura de um estúdio profissional durante a primeira edição da Casa Levi’s® – espaço periódico e multicultural. As inscrições estão abertas por meio do site www.levi.com.br, e se encerram em 16 de abril, com gravações previstas para o mesmo mês.
Além do Rio de Janeiro, o concurso acontece também em São Paulo, onde tem a sua segunda edição, e está em fase de finalização de gravação das bandas selecionadas.
Em sua primeira versão carioca, o “Original’s Studio” ganhou uma parceria com a plataforma Deezer, que ao lado de músicos e executivos da marca formam o júri técnico para a seleção das bandas inscritas que estiverem de acordo com os requisitos previstos em regulamento – entre eles, as bandas precisam ser residentes do Rio de Janeiro, ter músicas autorais e todos os integrantes devem ser maiores de 18 anos.
Os selecionados ganham seis horas de gravação com toda estrutura profissional na Casa Levi’s®, que por sua vez, também é um projeto que chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez, e trata-se da ocupação de um casarão da década de 40, localizado em Botafogo, entre os dias 27 de abril e 20 de maio, para o oferecimento de uma programação multicultural gratuita que será divulgada em breve.
Além disso, as oito bandas selecionadas passarão por votação popular no facebook da Levi’s® para a escolha de três – as mais votadas pelo público – que ganharão ainda a oportunidade de fazer parte da programação da Casa Levi’s®, com shows no mesmo palco onde se apresentarão artistas convidados.
“Entendemos o Rio de Janeiro como um polo de cultura forte, com artistas que têm muito a oferecer no quesito criatividade para o resto do Brasil e para o mundo. Por isso enxergamos a necessidade de estender o ‘Original’s Studio’ para essa região, e estamos muito felizes de conseguirmos fazer isso neste ano. Esperamos descobrir novos talentos e ajuda-los”, afirma Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi’s®.