Wesley Correia, mais conhecido como 23 Wells, tem 23 anos e cresceu no bairro Itapuã em Salvador, cidade onde nasceu.
O artista ingressou na cena do movimento hip hop em 2013 com o grupo que formou junto a seus amigos do colégio, o WWL RAP. Em 2019, com o fim do grupo, o rapper iniciou sua carreira individual, em setembro do mesmo ano lançou seu primeiro projeto solo, o single “Já Passei dos 20”, e agora nesse mês de junho acabou de lançar sua primeira mixtape, chamada “A Ladeira da Ilha”.
A mixtape “A Ladeira da Ilha”, lançada na última terça-feira (23/06), tem como ponto central a conexão entre 23 Wells e a Rua Ilha de Maré, local em que o artista cresceu em Itapuã, bairro de Salvador. Este projeto traz uma musicalidade que ainda não havia sido explorada anteriormente, seguindo a melodia do instrumental, as histórias que o autor vivenciou e o fizeram ser quem ele é hoje são contadas.
Flutuando entre o Trap e o R&B em cada faixa, e além disso conseguindo trazer um pouco da influência do Pop Rock, gênero que consome desde jovem, foi construído um trabalho único e bem íntimo, entretanto ao mesmo tempo sentimental e convidativo, de forma que cada linha é um chamado para subir a ladeira que ele cresceu subindo e assim, passar pelas memórias do seu passado. Relatos referente à amigos de infância que infelizmente não estão mais em vida são citados, como “o garoto de 11 anos que diz querer ser bandido”, este era seu vizinho, o fato ocorreu numa roda entre amigos onde eles conversavam sobre seus sonhos, o jovem é o mesmo que mais a frente foi dito ter sido assassinado com 4 tiros aos 16 anos. Mas assim como na conclusão da primeira faixa, intitulada “Marcas”, ao aceitar o convite do projeto é possível sentir a pontencia e esperança nas crianças que hoje vivem lá.
Três faixas compõe a mixtape, são elas “Marcas”, “Eu Sou” e “Esquinas” respectivamente, inclusive são ordenadas em “23”, “46” e “69”, fugindo do convencial e referenciando o conceito existente por trás do seu nome artístico.
As músicas foram todas gravadas, mixadas e masterizadas em seu Home Studio, o Estúdio 2W, montado em 2019 junto com seu amigo e também artista local, Wall Cardozo (@wallcardozo). Os beats foram obras das mãos dos produtores Calibre, Heetz e Mayllon Beats.
“A Ladeira da Ilha” está disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais.