“Chuva” é o novo single de Mano Rick. A letra traz a temática dos ciclos. Para o rapper, os recomeços são fundamentais, visto que tudo tem início e fim, e em meio a tanto caos, perceber as belezas do mundo pode ser essencial no processo de reconstrução.
Nascido em 1997 em Pelotas (RS), Mano Rick desde cedo simpatizou com a música e a temática do rap. Iniciou sua carreira de maneira precoce, fazendo rimas pelo bairro influenciado pelos grupos locais, e gravando-as no toca-fitas que ganhou de seu pai. Subiu em um palco pela primeira vez em 2005 aos 8 anos de idade, em um evento da escola em que estudou. Desde então, passou a participar ativamente das atividades relacionadas a música no seu bairro.
Atualmente o rapper trabalha como produtor musical/fonográfico e gestor no seu estúdio, representando o seu próprio selo, o selo4passo; com isso, tem lançado singles e vídeos. O último vídeo foi o intitulado “Além do tecido”, junto de dois músicos angolanos (Stime e Marley). O videoclipe foi gravado simultaneamente no bairro Dunas (Brasil) e no bairro Grafanil (Angola) em uma parceria intercontinental. Em agosto o rapper lançou o single “Música pela arte” acompanhado de um interlúdio entoado pelo Dj Kl Jay dos Racionais MCs, e em setembro foi a vez do single “Chuva”.