Após o sucesso da música “Derretida Remix” em parceria com a Pabllo Vittar, as Irmãs de Pau se juntaram aos produtores Mu54o e Brunoso e acabam de lançar mais um single autoral intitulado “CUSSY”. O novo hit é um feat com MC Luanna, rapper da Zona Oeste de São Paulo, já conhecida nacionalmente por suas rimas afiadas e letras cheias de identificação.
Somando mais de 2 milhões de streams nas plataformas digitais e mais de 130 mil ouvintes mensais, as Irmãs de Pau abrem a nova era e o single marca a primeira música do novo álbum autoral da dupla, planejado pra ser lançado até o final de 2023.
A produção musical é assinada pelo Mu540 de São Paulo e Brunoso, diretamente do Maranhão. Ambos já trabalharam com as Irmãs em diversos outros hits, como “Travequeiro” e “Shambaralai”, que já possui mais de 500 mil streams nos aplicativos de música. A nova música “CUSSY” conta com forte referência do drill, funk e vogue.
O trabalho desenvolvido por três mulheres negras, representa um momento importante de união de identidades periféricas plurais, que se encontram potentes no fazer artístico, como apresenta a composição, estética e reflexões propostas por elas. A liberdade sexual, o domínio do próprio corpo, desejos e narrativas criam uma experiência única em “CUSSY”.
O single vem acompanhado de um lindo visualizer disponível no canal do YouTube das artistas com a participação da MC Luanna, brincando e jogando muita sensualidade em cima de vários colchões, que representam os diversos tipos de boys que já passaram por suas camas. Ouça nas plataformas digitais.
A captação e edição do vídeo foram feitas pelo olhar do artista visual Igor Roberto, que usou uma câmera de cinema pra deixar esses registros ainda mais memoráveis.
“Cara… Faz um tempo que eu queria trabalhar com a Luanna. Ela é uma puta referência e estou completamente viciada em suas produções. As dotadas e as Malditas se juntaram bebê, não tem jeito” comenta Vita Pereira.
Isma Almeida também falou sobre o processo que abre a nova era e os próximos trabalhos “Pra mim essa música apresenta a possibilidade de irmandade entre mulheres cisgeneras e travestis, uma união feminina que vai além de genitália. Nós três somos meninas negras de periferia que vivenciamos o amor de forma rasa, geralmente somos mais sexualizadas do que amadas de fato. Em Cussy nós queremos falar que esse descaso dos homens não nos afeta necessariamente, e que estamos criando novos laços afetivos com as nossas amigas.”
Agora a dupla se prepara para finalmente lançar o próximo álbum e garantem que ainda tem muitos feats vindo aí. Resta aguardar.