A rapper paulista Laysa liberou o single “Introducción” nesta sexta feira, 21 de agosto de 2020. Trata-se da introdução do novo álbum, intitulado “Ghetto Woman”. A faixa, em parceria com a beatmaker Attlanta, trata de racismo estrutural, direitos das mulheres, liberdade de expressão e abuso sexual.
É uma mostra do segundo álbum que a cantora lança em setembro. Traz novas composições, narrativas pessoais. Inspirada no flow da música “Ressalva”, a MC dá continuidade a sua sonoridade que mescla rap, reggae e dancehall presente em 129129, com versos explosivos, linhas implícitas e explícitas.
“Introducción” é uma versão exclusiva produzida pela própria artista em parceria com o selo Nostalgia, que nos deixa a reflexão sobre a realidade dos jovens negros brasileiros que enfrentam preconceitos dentro do mercado de trabalho.
Mixado e masterizado por Sem (Rec Livre), distribuído pelo selo KL Música, selo do KL Jay (Racionais). Ítalo Ferreiras, artista baiano nascido em Salvador, assina a arte da capa do single.
Nascida e criada em Osasco, na Grande São Paulo, a multi artista paulista Laysa, que antes assinava Lay, se preparar para lançar seu 3 trabalho fonográfico, “Ghetto Woman”, produzido por ela e lançado pelo selo de KL Jay dos Racionais MCs. O último EP, é intitulado de “Gatilho”, seu segundo registro fonográfico, é uma mostra de que a artista transcendeu ao gênero do rap, traz conexões com a música eletrônica, jamaicana e pop.