Muro MC é um cantor e compositor de rap com influências no rock, baião, reggae root’s, musica regional entre outros estilos musicais, além do próprio Rap Nacional e Internacional.
Com rimas fortes e bem poéticas, suas letras retratam o cotidiano das cidades, a vida simples das pessoas, as desigualdades e injustiças sociais. Mas também versa sobre a beleza feminina, paisagens, sorrisos e lugares por onde passou. Dono de uma métrica apurada e bem cadenciada, o rapper vem ganhando notoriedade e respeito junto à crítica e público. Inserido na cultura hip hop desde muito cedo, o graffiti foi a porta de entrada nesta cultura periférica elementar. Daí o lema que carrega consigo impregnado em suas canções e tatuado na pele ganha força e sentido: Poesia e Graffiti! Depois de formado em jornalismo na cidade de São Paulo, o rapper decidiu deixar a carreira acadêmica de lado e passou e se dedicar de corpo e alma a musica rap depois que veio morar em Recife no inicio de 2013.
Em “Tape Demo Pródromo Rap Sons”, Muro MC apresenta 16 faixas inéditas com participações de Erica Natuza, Luciano T. e Rude Bass. Gravado entre 2013 e 2015, o álbum fala sobre os problemas sociais que vivemos e aposta que tudo pode melhorar através de uma movimentação política, fala sobre lembranças, sobre amores e sobre os bons momentos da vida também. (É possível comprar o álbum, por R$10,00, AQUI).
Confira, abaixo, “Tape Demo Prodromo Rap Sons”, álbum de Muro Mc: