Papatinho reúne grandes nomes do trap funk no vídeo de “Lance Criminoso”.
Se ninguém ainda sabe explicar a diferença entre o rap, o trap e o funk, Papatinho aproveita para jogar luz nas suas semelhanças. O produtor musical e DJ reuniu um time que transita por esses estilos sem fazer esforços, promovendo um feat. inédito entre 4 grandes artistas. MC Cabelinho, Xamã, BK e Papatinho lançam a primeira música juntos, “Lance Criminoso”.
O rap, o trap e o funk se misturam atualmente porque todos os três conseguem versar ao mesmo tempo sobre relacionamento, desigualdade social e a ascensão da periferia por meio da música. E, apesar de “Lance Criminoso” ser uma faixa dançante e com temática romântica, o nome da canção já simboliza o peso do encontro desses quatro artistas que caminham entre o mainstream e o underground em seus trabalhos.
Começando por MC Cabelinho, a música abre pelo refrão: “Ela gosta de dançar / Só quer se divertir / Sem hora pra voltar / A mais linda que eu vi”. O cronista da vida da favela passa a bola para o rapper romântico Xamã e depois abre espaço para as rimas secas, mas poéticas, do BK. No clipe, os três cantores negros que misturam sucesso e discurso, aparecem em celas de presídio cantando seus versos de amor.
A estrutura que liga os diferentes estilos é o beat melódico de Papatinho, que valoriza o grave. “Lance Criminoso” é um dos singles mais aguardados do ano na cena, por conseguir juntar Xamã, o rapper brasileiro mais ouvido do aplicativo Spotify, com o funkeiro MC Cabelinho e o rapper BK – os dois artistas que lançaram recentemente seus álbuns aclamados pela crítica especializada.
A música chega depois do hit “Tá com o Papato”, um feat. entre Anitta, Dfideliz e BIN que acumula mais de 16 milhões de visualizações em seu clipe. As duas faixas estarão presentes no promissor primeiro álbum de Papatinho, chamado “Workaholic”, que deve ser lançado nos próximos meses.