O beatmaker, músico e produtor saad.beat libera nesta sexta, 7 de junho, seu primeiro e aguardado álbum, “Papo de Profissional”. Nascido e criado nos vibrantes domínios musicais de São Paulo, saad.beat é uma figura global e cosmopolita, cuja dedicação inabalável à arte da produção musical resultou em um repertório eclético e de rica qualidade.
Com um profundo apreço pela era dourada do boom bap rap dos anos 90, saad.beat mergulha em um mundo de possibilidades sonoras, explorando as texturas e camadas que transcendem o mero ato de samplear. “Meu novo álbum, “Papo de Profissional”, é o fruto de uma jornada de anos e anos buscando incansavelmente por sonoridades que ecoassem a essência do rap autêntico. Depois de uma década realizando experimentações em diversos formatos, programas e equipamentos, decidi então finalmente compor meu primeiro álbum, e nele mantive a busca do espírito do passado, porém totalmente conectado ao futuro”, explica o beatmaker.
O espírito do sampler elevado à excelência
“Papo de Profissional” é uma obra que captura a essência do hip-hop. Através da MPC, saad.beat cria uma paisagem sonora onde as batidas e os ritmos se entrelaçam. O álbum é uma celebração da colaboração e da diversidade, unindo um elenco talentoso de MCs de diversas origens e estilos.
Ao longo das 14 faixas do álbum, os ouvintes são convidados a embarcar em uma jornada de primeira classe por um universo de base, rima e flow. Caminhando desde as ruas de São Paulo até os lugares mais remotos do Brasil, as letras afiadas e as batidas pulsantes de “Papo de Profissional” ecoam os desafios, dramas e inquietudes da sociedade contemporânea.
“Papo de Profissional” apresenta colaborações de peso, destacando a diversidade e a riqueza do cenário musical nacional. Artistas renomados como P.e.z.ao.til, Laylah Arruda, Kong Cutz e muitos outros emprestam suas vozes e talentos para enriquecer ainda mais a tapeçaria sonora do álbum. Quatro singles já foram lançados anteriormente ao disco: “Insônia”, com A.K.A Japa; “Badjazz”, com Laylah Arruda; “E aí malandro?”, com Kong Cutz & Gnomonstro; e “Sobre vivência”, com Mente Matéria. Ouça nas plataformas de áudio.