“Unknown Memory” é o álbum de estúdio de estreia do repper sueco Yung Lean, disponibilizado pela Sky Team em 23 de Setembro de 2014, seguindo sua mixtape “Unknown Death 2002” e o EP “Lavender EP”. O álbum obteve avaliações geralmente favoráveis, com muitos críticos honrando sua produção e sendo uma peça mais séria de trabalho do que os ouvintes acreditam.
O álbum que mostrou o quanto Lean evoluiu. Com um recurso de Travi$ Scott em “Ghosttown”, Yung Lean teve pela primeira vez uma colaboração de uma das estrelas maiores do rep.
Composição
O comunicado de imprensa oficial de “Unknown Memory” descreve o registro como “um híbrido de música experimental moderna”, com a sensação de “melancolia da espada laser”. Uma revisão descreveu os vocais de Lean como “de alguma forma claramente européia, a voz robótica estranhamente lembra o grupo de música eletrônica Kraftwerk”.
Liricamente, o álbum lida com “introspecção, sentimentos de alienação, tédio, tudo com essa dor vaga e maçante” e “conjura com tropos e significantes sociais” comum no hip hop moderno para fazer um sentimento em vez de uma narrativa real, fazendo com que o ouvinte apresente sua própria narrativa.
Ouça “Unknown Memory”:
Manancial: Wikipedia