sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Para comemorar os 50 anos de Sabotage, Bem Bolado Brasil lança kit exclusivo de sedas junto ao selo do maestro do Canão

Para comemorar os 50 anos de Sabotage, lenda do rap nacional e potência do movimento hip hop que deixou um legado que atravessa gerações na música brasileira, a Bem Bolado Brasil (www.bemboladobrasil.com.br), referência na comercialização de sedas e itens de tabacaria, e a marca SABOTAGE, administrada pela família do rapper como forma de continuar sua história, lançaram um kit temático e exclusivo de sedas para os fãs e colecionadores que se identificam com ambas as marcas. 

Sabotage completaria seus 50 anos no dia 3 de abril de 2023. O rapper que denunciava o cenário violento das favelas do Brasil, consequência da desigualdade social da época, da guerra às drogas e a falta de assistência do Estado, algo muito parecido com a realidade vivida ainda hoje nas periferias de todo o país, continua alcançando pessoas de várias idades que se identificam com o que o artista cantava em suas músicas. Para homenagear o maestro do Canão, que trazia em sua narrativa de resistência a maconha como liberdade de expressão e amostra do cenário de preconceito dentro das favelas, a Bem Bolado se uniu ao selo do rapper para criar o kit com duas sedas de edição limitada, um tubeck com aplicação do logo do sabotage, um dichavador personalizado e duas piteiras de papel, que também podem ser adquiridas separadamente e já se encontram disponíveis no site da marca.

Com o mote “Legado de Ouro”, o kit tem um design com diferentes criações que ilustram partes da história do Sabotage, e exibem pela primeira vez alguns manuscritos originais do artista, com as letras em dourado, representando o valor e o alto impacto de suas palavras, que marcaram gerações e se tornaram uma rima de resistência que ecoa das favelas. “Sabota cantou ‘Não deixa rastro, segue só no sapatinho, Conosco é mais embaixo, bola logo esse fininho’, porque ele tinha consciência de que para o pobre, preto e favelado, não existe exceção. A maconha sempre foi ‘legalizada’ quando falamos da elite, mas quando falamos da periferia ela é criminalizada porque existe um estigma violento por parte da sociedade: ‘Cada lugar um lugar, cada lugar uma lei”, explica Vinni Valério Teixeira, diretor criativo e co-fundador da MOOC, produtora e agência por trás da colab com a Bem Bolado, que deu origem à linha exclusiva de produtos, ao citar partes da música “Mun-rá”, um dos muitos sucessos do artista.

A Bem Bolado, que se estabeleceu como um importante fomentador da cena musical e cultural nacional, desenvolveu peças personalizadas para enaltecer e homenagear a história do rapper. “Nosso DNA é repleto de brasilidade, o Sabotage é um dos maiores nomes da cultura hip-hop do Brasil, por isso estamos muito felizes em realizar esta ação especial em comemoração aos 50 anos do artista”, afirma Fabricio Penafiel, Sócio e Diretor de Marketing da Bem Bolado.  

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca