segunda-feira, novembro 25, 2024

Últimos Posts

Para DMX, 2008 foi “o ano dos cachorros”

[Este artigo foi publicado originalmente em Janeiro/Fevereiro de 2009 pela XXL]

Palavras por Clover Hope

Enquanto as fontes dizem que DMX está tentando dar vida à sua vida, houve mais de uma ocasião em que ele perdeu o controle. Na edição de Janeiro/Fevereiro de 2009, a XXL criou uma linha de tempo dos erros de X com drogas e a lei ao longo de 2008.

TMZ.com, o descarado, destino sardônico que não pára sobre a cobertura das celebridades, teve uma imensidão de manchetes sobre Earl “DMX” Simmons em 2008. Qualquer um pode resumir o tipo de 2008 para a estrela do rep dos Yonkers: “DMX é liberado da prisão, enviado direto à prisão”. “DMX deve significar ‘Preso’ em alguma linguagem”. “DMX pára, deixa cair, vai para Sala de emergência”. “DMX preso novamente… sério”.

A prisão tem sido uma parada frequente para o MC de 37 anos desde a infância, mas este ano, seu encargo legal foi mais forte do que o habitual: sete prisões (três dentro de um mês), vários mandados, três casos de crime pendentes no Arizona e quatro diferentes advogados que o representam ao longo do ano. O que aconteceu com o repper multi platinado, entusiasta dos cachorros claramente insano, mas ainda adorável, que trouxe a Ruff Ryders Entertainment à proeminência alguns anos atrás? Os rumores culpam seu hábito das drogas bem conhecido por turbulência legal e musical. (Seu último álbum saiu há mais de dois anos.) Enquanto X disse que sua batalha com drogas está em andamento, ele se recusa a entrar em detalhes sobre isso por telefone (e ele faltou uma entrevista agendada em Chicago), em vez disso, disse que passou por um programa de reabilitação e atualmente não usa drogas pesadas.

Quanto ao acerto da carreira, a DMX culpa a Bodog Records — o selo canadense que ele assinou em Dezembro de 2007 — pelo atraso de seus dois álbuns, Walk With Me Now e You’ll Fly With Me Later. Por sua parte, X disse que gravou um monte de faixas e filmou videoclipes. Na frente da casa, ele confirma que ele e sua esposa, Tashera Simmons, estão se divorciando. “Estou nas mãos de Deus”, diz X. “Eu sou uma jóia de Deus. É por isso que o Diabo trabalha tanto comigo.”

[11 de Janeiro de 2008]
DMX é condenado a pagar $1,5 milhões em danos à nativa da Maryland, Monique Wayne, que processou em Outubro de 2006 por difamação, declarações falsas e publicidade não razoável, depois que X disse à revista Sister 2 Sister que a estuprou enquanto dormia.

[Março de 2008]
DMX é parado em Cave Creek, no Arizona, onde, segundo ele, deve mais de $3.600 em multas de trânsito.

[Abril de 2008]
DMX é preso por uma violação de armas de fogo e dirigindo com uma licença suspensa, depois de supostamente não pagar uma taxa de inscrição em um parque em Maricopa County, no Arizona. De acordo com o xerife do condado Joe Arpaio, X “tentou fugir [e] destruiu alguns dos recursos do parque”.

[6 de Maio de 2008]
DMX é preso por oficiais do Arizona Department of Public Safety por acusações de corrida em uma rodovia, dirigindo com uma licença suspensa, condução imprudente, duas acusações de ameaças e três acusações de velocidade criminal. A prisão vem depois das fotos tiradas pelas câmeras de trânsito ao longo de uma rodovia em Scottsdale, em Janeiro, que flagra X dirigindo um Chevy Nova II de 1966 amarelo a 114 milhas por hora. O limite de velocidade é 65.

[9 de Maio de 2008]
Cerca de 3 da manhã, os deputados do xerife de Maricopa County, em um mandado de busca, realizam uma segunda incursão na casa do DMX em Scottsdale, onde eles encontraram cinco cachorros desnutridos e maconha. X é preso em quatro cargos de posse de maconha e parafernália de drogas. Uma invasão anterior, que aconteceu em Agosto de 2007, revelou uma dúzia de pit bulls desnutridos e drogas, levando a sete acusações de contravenção de crueldade animal e quatro cargos de posse de drogas. “Eu sou muito severo nesse lance de crueldade animal”, diz o xerife Arpaio. “Se você olhar para a história dele, em 1999, acho que ele teve 13 acusações de crueldade animal, se declarou culpado e recebeu multas. Então se você olhar para ele, ele tem um registro bastante longo.”

De acordo com o tio de X e o ex-gerente Ray Copeland, X nomeou um zelador, quando se mudou para cuidar da casa e dos cães enquanto ele estava fora. “O cuidador deixou a casa abruptamente por causa de alguma situação em que ele se envolveu”, diz Copeland, acrescentando que o abuso de animais não está no caráter de seu sobrinho. “X trata os cães melhor do que ele trata os humanos. Esse cara é o melhor amante de cães do mundo.”

[16 de Maio de 2008]
DMX não se responsabiliza por acusações decorrentes da incursão de 2007.

[23 de Junho de 2008]
DMX é preso em Miami por dirigir com uma licença suspensa e depois solto, depois de pagar uma fiança de $500. Na recomendação de seu advogado de longa data, Murray Richman, ele contrata o advogado Bradford Cohen para lidar com seu caso em Miami. X recebe mais uma multa de $200 e o caso foi encerrado.

[27 de Junho de 2008]
DMX é preso em Miami por tentar comprar cocaína e maconha. Os relatórios da polícia indicam que X se aproximou de um oficial secreto e pediu “cocaína e maconha”. X foi algemado após entregar o dinheiro.
O amigo de longa data de X e o ex-gerente Mark “Po” Dean (irmão dos fundadores da Ruff Ryders, Dee e Waah Dean) estavam lá. Ele e X estavam dirigindo em um jipe ​​alugado, Po diz, no caminho para a parte de Hollywood Beach de Miami. No caminho, X parou para se encontrar com um associado do Arizona em um complexo de apartamentos. “Quando entramos, ele estava sentindo uma sensação estranha”, lembra Po. “E ele era como, ‘Quer saber, esses caras, eles parecem engraçados. Eles não se parecem com caras regulares por aí.’ Quando ele saiu do veículo, não fui com ele. Ele caminhou até virar a esquina, e depois a próxima coisa que eu sei, é que eles voltaram pela esquina, disseram que estavam prendendo-o. Ele não mencionou que estava tentando fazer qualquer coisa. “Eu não comprei nenhuma cocaína”, diz X. “Todo mundo sabe com o que eu tenho um problema. Por que eu compraria cocaína?”

[2 de Julho de 2008]
Enquanto espera datas agendadas para os cargos de condução e drogas em Miami, X falta uma data no tribunal no Arizona. O juiz emite uma garantia e uma fiança de $25.000. “Isso significa, essencialmente, se ele for preso [fora do Arizona], ele pode pagar fiança no estado do Arizona”, explica Cohen. DMX é preso pela violação de vínculo assim que ele sai de um avião no Arizona e é solto mais tarde. “Ele sempre está saindo”, diz Sherriff Arpaio. “Ele vai para a Flórida, ele é preso… Esses juízes continuam deixando-o solto. Ele parece ser liberado por fiança o tempo todo, e ele sai… Ele liderou uma vida encantada. Isso está prestes a parar.”

[19 de Julho de 2008]
DMX é preso em um centro comercial em Phoenix por duas acusações de crime: roubo e tomada de identidade de outro. As acusações são decorrentes de um suposto incidente na Mayo Clinic de Scottsdale três meses antes, em Abril, quando X estava sendo tratado por uma doença. Enquanto estava lá, ele usou o alias (apelido) de Troy Jones. Po, que estava com ele na época, disse que X estava em sua casa quando ele ficou doente. “Ele estava enrolado na cama. Ele estava com muita dor, e ele era como, ‘Yo, eu não consigo respirar.’ Porque ele tem asma. Ele mora pelo menos 30, 40 minutos do hospital. Então eu o agarrei, joguei no carro e parti para o hospital.” Na chegada, Po disse que ele deu um nome falso à enfermeira. “Eu queria que ele simplesmente recebesse o serviço imediatamente… Normalmente, quando você diz um artista como DMX, todo mundo fica tão atormentado que não se concentra no que está acontecendo.”

Po acrescenta que, depois que X foi tratado por pneumonia, as pessoas na sala de espera começaram a reconhecê-lo, então os dois saíram. Mas Po disse que ele deixou seu número de celular com o hospital. “[A polícia] apareceu lá dizendo que eles estavam procurando por papéis do hospital porque ele usava um nome falso… Não era realmente isso.”

[25 de Julho de 2008]
DMX se declarou inocente de duas acusações de roubo de crime em conexão com a visita do hospital. Fora do tribunal de Phoenix, ele faz um freestyle sobre seus problemas recentes. “If and when you ever fall down” (Se e quando você cair), ele faz rima para uma multidão de espera de repórteres, Get back up/ Drop something/ Stop fretting/ Pick that.. back up/ Stand for something or fall for everything/ Wait for the right pitch or miss with every swing.” (Volte para trás/ Solte algo/ Pare de se preocupar/ Pegue aquele.. de volta/ Fique para algo ou se apaixone por tudo/ Aguarde pelo tom certo ou perca com cada balanço).

[12 de Agosto de 2008]
Um juiz de Phoenix emite um mandado de prisão para DMX por faltar uma audiência de pré-julgamento programada em relação às acusações de drogas decorrentes da invasão de 9 de Maio em sua casa.

[14 de Agosto de 2008]
DMX é preso fora do Wal-Mart do sul da Flórida pela polícia de Miami em conexão com a ordem de prisão emitida dois dias antes. “Isso é duvidoso, disse Cohen da prisão. Um policial encostou atrás de um carro que estava estacionado em um local ilegal. X era o passageiro no carro  seu amigo entrou no Wal-Mart para comprar algo. Eles viram X no carro, pediram sua identificação porque eles só queriam verificar quem ele era.”

[15 de Agosto de 2008]
Em 2007, a casa de DMX na Fifth Avenue no Harlem estava a venda por um relatório de $120.000 através de um leilão de xerife. A casa de 3.700 pés quadrados foi colocada à venda dois dias antes, devido a um julgamento ganhado pela Amusing Diversions Inc. A empresa apresentou uma ação de violação de contrato em 2004, alegando que X falhou em suas obrigações de promover a Boomer 129, a linha de roupas de cachorro que eles desenvolveram juntos. (Eles também alegaram que ele chegou a um evento promocional tarde e bêbado)

[19 de Agosto de 2008]
Enquanto estava preso em Miami, DMX faltou outra data agendada na corte do Arizona. O mandado de crime impede que ele tenha fiança, então X deve permanecer na prisão até a data do tribunal por posse de cocaína e maconha.

[26 de Agosto de 2008]
DMX atende uma audiência de extradição em Miami, na esperança de ser solto por fiança para que ele possa retornar ao Arizona para o caso judicial que ele faltou. No entanto, o juiz da Miami-Dade Circuit Court, Lawrence Schwartz, sustenta a retenção de fianças que resultaram de um mandado pendente no Arizona, o que significa que X deve permanecer em custódia por pelo menos mais um mês. DMX respondeu que responde no tribunal: Eu não vou voltar para nenhuma prisão, quando ele sai do pódio, fazendo uma repreensão do juiz Schwartz. Eu já tinha dito que ele ia apelar no dia seguinte, disse Cohen. Então quando o juiz disse a X: Bem, senhor, acho que vou te ver em 3 de Outubro ou 4 de Outubro’, X afastou-se do pódio e disse: Você não vai me ver na porra do dia 3 de Outubro’, porque ele já sabia.”

[27 de Agosto de 2008]
Declarando culpado de acusações de tentativa de compra de cocaína e maconha, X é sentenciado até o momento e uma multa de $483, evitando a prisão. “Se não envolvêssemos [o caso], ele teria que cumprir mais 60 a 75 dias na prisão”, disse Cohen, chamando o caso do promotor “fraco”. “Eles prenderam, eu acho, 50 pessoas todas no mesmo dia, e todas as declarações juradas prováveis eram idênticas. Para mim, algo não estava cheirando bem.”

[12 de Setembro de 2008]
DMX é extraditado da Flórida para a prisão de Maricopa County  no Arizona, em uma garantia pendente por falta de uma data de corte anterior.

[22 de Setembro de 2008] Reclamando do entorpecimento em partes de seu corpo, DMX é levado às pressas para a sala de emergência do Aventura Hospital do sul da Flórida para o que diz ser “medo de um acidente vascular cerebral”. Devido à internação hospitalar, ele falta uma audiência em 23 de Setembro no Arizona. A próxima data da corte do DMX está marcada para Dezembro. De acordo com Charles Kozelka, defensor público de Maricopa County, atribuído aos casos de crimes graves de X no Arizona, provavelmente todos os julgamentos terão lugar em 2009. Kozelka diz: “É um processo longo, mas estamos ansiosos para obter seu nome desmarcado.”

O otimismo é forte no campo de X para um retorno musical, também. “Quando ele sair… ele tem muita coisa sobre o que ele pensou, muito para dizer, disse o produtor de X, Divine Bars, que tem gravado faixas com ele no estúdio. “Ele está tendo um momento negativo e transformando-o em algo positivo.”

Po, também, acredita que seu amigo estará bem. “Às vezes [as drogas] o impedem de agir, de chegar ao seu trabalho. Mas ele não é um cara fora de controle.”

Manancial: XXL Magazine

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca