quinta-feira, novembro 21, 2024

Últimos Posts

“Para Nunca Nos Tornarmos Estranhos”: Sotam lança EP que dialoga com fãs e revive sua sonoridade clássica

Conhecido por conta de hits como “3AM (PXT4 RASA)” e “Songs for Smoke Vol.2”, o rapper Sotam retorna às origens em seu novo EP: “Para Nunca Nos Tornarmos Estranhos”. Composto por sete faixas, o projeto foi idealizado em parceria com o produtor musical Rob. Ouça nas plataformas digitais.

“Para Nunca Nos Tornarmos Estranhos” aborda diversas fases de um relacionamento, sob a perspectiva de um protagonista que está tentando conversar com o seu par. “As faixas contam como ele se sente na sua vida pessoal e amorosa, seja sobre superação, dia a dia e pensamentos dele sobre o mundo que ele vive. Quando você escuta todas as canções em sequência, é possível ouvir um telefone tocando e que nunca é atendido. Até que a ligação é aceita e o protagonista fala tudo o que ele queria dizer para o seu par”, explica o artista.

A escolha do nome do projeto está ligada a dois fatores: a sonoridade que notabilizou o artista em seu início de carreira e a sua relação com os fãs que o acompanham desde cedo. Ao longo de sua trajetória, Sotam cultiva forte ligação com seus ouvintes, seja em interações nas redes sociais como trends, ou ao vivo.

Dessa forma, para presentear os fãs, o EP bebe da fonte de trabalhos de destaque do cantor, como “Songs for Smoke Vol. 1 e 2” e “Bola Outro”, trazendo vocais e vertentes musicais que passam pelo trap, R&B, boom bap, entre outros, algo que o público sentia falta em seus últimos lançamentos.

“Esse nome foi escolhido justamente pela carência que alguns fãs de longa data sentiram de músicas com certos timbres e temas abordados. Era algo que devia para eles, depois de conseguir acertar algumas faixas que me deram certa estabilidade na carreira. Agora, busquei entregar algo que reforçasse nossa relação, é como uma mensagem direta para que a gente nunca se torne estranhos”, ressalta.

Para chegar ao resultado musical, o artista contou com a parceria de produtores musicais que somaram tanto na construção das batidas, quanto com a inserções de vocais.  Além de Rob, que participa de todas as faixas, Rocca, LeonOk, Vertigo e Diogo Melt assinam as produções das faixas.

“O EP não possui feats, mas uma curiosidade é que ao invés de chamar outros MC’s para participar, optei em chamar diversos músicos e produtores para somar nas faixas. Todas as músicas possuem vozes de produtores em dobras que tornam o mais musical possível”, diz.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca