Mais uma vez Paulo Microfonia e Sopro Inverso estão juntos para compartilharem suas experiências cotidianas no EP “O Som Nosso de Cada Dia”. A intenção do projeto é contemplar a fusão de dois artistas distintos, e ao mesmo tempo parecidos, saindo da forma padrão de produzir, apresentar e dialogar. Com ele, a dupla também pretende contribuir para a valorização de dois elementos primordiais do Hip Hop: o RAP e o DJ.
As seis (6) músicas que compõem o disco oferecem uma linguagem que enaltece a diversidade lírica e musical, tendo como influências o RAP produzido no final dos anos de 1980 e início dos 1990, incluindo o uso de “recortes” de vinis e samples de clássicos da música popular brasileira.
Já disponível em todas as plataformas de música, “O Som Nosso de Cada Dia” também será lançado nos próximos meses em fita K7 e (provavelmente) em vinil.
A arte da capa de “O Som Nosso de Cada Dia” foi desenvolvida pelo S4nn e traz referências que vão desde as cores utilizadas (tons de azul e vermelho que remetem a série Stranger Things, que é ambientada nos anos de 1990, década que caracteriza o disco sonoramente) aos quadros pendurados na parede, que são capas de outros trabalhos lançados por eles. Todo o ambiente da sala reflete a nostalgia do tempo em que a audição musical era feita principalmente através de fitas K7 e discos de vinil. A senhora devorando o hambúrguer simboliza o diálogo entre o novo e o velho e suas diversas possibilidades de troca, desde que não haja preconceitos de nenhuma parte. É o “pão nosso de cada dia”. No caso de Paulo Microfonia & Sopro Inverso, o pão que alimenta é o som, e nada melhor que um lanche recheado com rolos de fitas e um prato de toca-discos Technics MK2 (clássico equipamento utilizado pelos DJs do Hip Hop) para resumir em imagens a intenção musical desse trabalho.