Apresentando uma faixa cheia de significados, o rapper Pecaos liberou nesta sexta-feira (23) o single “Panda”, uma música que aborda os caminhos percorridos para alcançar o propósito final. Em uma parceria inédita, o artista irá realizar o lançamento em colaboração com a Bendita Gravadora, com isso, o audiovisual será disponibilizado no canal do selo.
“Panda” já está disponível em todas as plataformas digitais e o audiovisual pode ser encontrado no canal da Bendita Gravadora.
Com produção musical de Epik The Dawn e mixagem e masterização por Henrique Brasileiro, em “Panda”, Pecaos narra uma saga: “Eu tentei trazer toda essa correria para causar a sensação de vitória, tudo isso como se fosse o último som. A partir daí, eu vou começar a voltar no tempo com os meus próximos lançamentos, entende? Depois de ‘Panda’, eu vou lançar um EP, onde vou ser um pouco mais específico sobre as rimas que eu usei, porque eu falo muitas coisas sem aprofundar as questões, eu conto uma história de superação, mas eu não conto como foi doloroso, eu não aprofundo a ideia. Então mesmo essa sendo a primeira música, ao final do projeto, ela deve ser considerada a última, porque é nela que eu trato sobre a vitória, a chegada, a volta por cima”, conta o artista sobre sua ideia inicial e seus planos.
O movimento que o rapper fala na letra também está completamente no audiovisual da faixa, onde ele surge correndo em sua quebrada, realizando uma analogia de que está indo em busca de seu propósito, com foco em sair da condição e da situação que lhe foi imposta, mostrando sua luta e literalmente o seu corre. O clipe contou com a direção de Vanderlei Lopes, com colaboração de Hugo G. como assistente de gravação.
Para o artista, a oportunidade de estar realizando a colaboração com a Bendita é uma forma de ampliar seu alcance e conquistar novos públicos, desse modo, sua nova faixa foi escrita com esse objetivo. Como inspiração para escrever o single, o artista utilizou sua própria história, destacando as experiências vividas que o amadureceram e endureceram para o mundo e que acabaram se tornando motor para gerar ainda mais força para continuar. A música aborda sobre superação, com o objetivo principal de causar esperança para o seu público e também para a cena local de sua cidade, que há anos não vê um MC ganhar destaque no cenário do rap nacional.
Da Zona Sul de Curitiba, Pecaos iniciou na cultura hip-hop por meio das batalhas de rimas onde foi o alicerce para seu desenvolvimento artístico e pessoal. O artista traz o ritmo do rap para os palcos, a linguagem subjetiva em cima das batidas do Boom Bap dialoga com a intensidade apresentada em seus relatos.