domingo, janeiro 19, 2025

Últimos Posts

“Pele Morena”: hit Reggaeton de Jimy Ribeiro marca um novo capítulo na música urbana de Goiás

Do Sertanejo ao Rap. Em Goiás tem artistas de peso para representar os mais diversos gêneros musicais. Mas será que a região está preparada para incorporar na cultura a vertente musical Reggaeton de sucesso mundial?

Um dos principais artistas da música urbana contemporânea de Goiás e com diversas músicas autorais, o cantor e produtor musical Jimy Ribeiro aposta nesta sonoridade ao lançar o hit “Pele Morena”, um som com influência deste fenômeno global Reggaeton. A música marca um novo momento na carreira do artista. Ouça e assista agora o videoclipe:

Reggaeton Goiano

O reggaeton é um gênero musical derivado do dancehall, um subgênero do reggae, que une elementos do hip hop e da música latina. A versatilidade e a levada dançante do Reggaeton fascinou Jimy Ribeiro. Com essa vertente, o artista acredita surpreender na sonoridade e colocar os goianos pra dançar muito.

Eu sei que a maioria das pessoas imagina o reggaeton cantado em espanhol, mas ninguém fez como estou fazendo agora, cantado em português, com as gírias e vocabulários da minha área”, afirma o artista goiano.

Para encaixar a batida do reggaeton com sua identidade artística, Jimy Ribeiro mergulhou em referências do gênero, como os artistas colombianos Ryan Castro e Feid, além dos porto-riquenhos Bad Bunny, Nengo Flow e Maldy. Anitta hoje é a principal cantora brasileira referência mundial cantando em reggaeton.

Jimy Ribeiro começou seus trabalhos na música há mais de 10 anos e de lá pra cá lançou 2 EP’s: “Nada É Por Acaso”, de 2017, e “Tá Ligado”, de 2019. Além disso, soltou vários singles e alguns com participações importantes do rap nacional.

Como Produtor Musical, esteve a frente de boa parte dos projetos da crew goiana Noiz Por Noiz na qual ele faz parte. Além disso, Jimy Ribeiro produziu também diversos artistas do Rap e do Funk Goiano como Mc Jivas, Mc Kaique da Vp, Insanou, Mc THzinho Original, entre outros.

Para a nova imersão ao reggaeton com o hit “Pele Morena”, Jimy Ribeiro contou com a direção de Pedro Olly no audiovisual, com Robson Vieira na direção de fotografia e com a modelo e dançarina Letícia Queiroz com quem contracena em videoclipe. Este som não é somente uma virada de chave na carreira de Jimy Ribeiro, mas também pode marcar um novo capítulo na Música Urbana de Goiás.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca