Do Sertanejo ao Rap. Em Goiás tem artistas de peso para representar os mais diversos gêneros musicais. Mas será que a região está preparada para incorporar na cultura a vertente musical Reggaeton de sucesso mundial?
Um dos principais artistas da música urbana contemporânea de Goiás e com diversas músicas autorais, o cantor e produtor musical Jimy Ribeiro aposta nesta sonoridade ao lançar o hit “Pele Morena”, um som com influência deste fenômeno global Reggaeton. A música marca um novo momento na carreira do artista. Ouça e assista agora o videoclipe:
Reggaeton Goiano
O reggaeton é um gênero musical derivado do dancehall, um subgênero do reggae, que une elementos do hip hop e da música latina. A versatilidade e a levada dançante do Reggaeton fascinou Jimy Ribeiro. Com essa vertente, o artista acredita surpreender na sonoridade e colocar os goianos pra dançar muito.
“Eu sei que a maioria das pessoas imagina o reggaeton cantado em espanhol, mas ninguém fez como estou fazendo agora, cantado em português, com as gírias e vocabulários da minha área”, afirma o artista goiano.
Para encaixar a batida do reggaeton com sua identidade artística, Jimy Ribeiro mergulhou em referências do gênero, como os artistas colombianos Ryan Castro e Feid, além dos porto-riquenhos Bad Bunny, Nengo Flow e Maldy. Anitta hoje é a principal cantora brasileira referência mundial cantando em reggaeton.
Jimy Ribeiro começou seus trabalhos na música há mais de 10 anos e de lá pra cá lançou 2 EP’s: “Nada É Por Acaso”, de 2017, e “Tá Ligado”, de 2019. Além disso, soltou vários singles e alguns com participações importantes do rap nacional.
Como Produtor Musical, esteve a frente de boa parte dos projetos da crew goiana Noiz Por Noiz na qual ele faz parte. Além disso, Jimy Ribeiro produziu também diversos artistas do Rap e do Funk Goiano como Mc Jivas, Mc Kaique da Vp, Insanou, Mc THzinho Original, entre outros.
Para a nova imersão ao reggaeton com o hit “Pele Morena”, Jimy Ribeiro contou com a direção de Pedro Olly no audiovisual, com Robson Vieira na direção de fotografia e com a modelo e dançarina Letícia Queiroz com quem contracena em videoclipe. Este som não é somente uma virada de chave na carreira de Jimy Ribeiro, mas também pode marcar um novo capítulo na Música Urbana de Goiás.