Pharrell está de luto pela perda de seu primo Donovon Lynch, que foi uma das duas pessoas baleadas e mortas durante três incidentes diferentes de tiroteio em Virginia Beach, Virgínia. De acordo com a CNN, Lynch foi mortalmente ferido por um policial de Virginia Beach que alegou que estava empunhando uma arma. O médico disse que o jovem de 25 anos morreu depois de ser baleado no torso e na coxa.
O artista vencedor do Grammy, natural de Virginia Beach, levou sua dor ao Instagram na segunda-feira (29 de março) e usou sua plataforma para pedir justiça.
“A perda dessas vidas é uma tragédia além da medida”, Pharrell escreveu ao lado de uma foto de Lynch. “Meu primo Donovon foi morto durante o tiroteio. Ele era uma luz brilhante e alguém que sempre aparecia para os outros. É fundamental que minha família e as famílias das outras vítimas tenham a transparência, a honestidade e a justiça que merecem. Virginia Beach é o epítome de esperança e tenacidade e, como uma comunidade, superaremos isso e sairemos ainda mais fortes.”
O policial não identificado envolvido na morte de Lynch, que está no departamento há cinco anos, foi colocado em missão administrativa durante uma investigação criminal, que é o procedimento padrão. O que complica as coisas é a ausência de filmagens da câmera corporal. O policial não conseguiu ativar a câmera durante o encontro fatal por razões desconhecidas, conforme observado pelo chefe de polícia de Virginia Beach, Paul Neudigate.