A carreira da cantora gospel Kim Burrell parece ter chegado perto de seu final nas últimas semanas. Kim apresentava o programa “Bridging the Gap with Kim Burrel” onde falava sobre vários assuntos: da música à vida cotidiana. Após um vídeo no ano novo onde se dedicou a fazer uma série de comentários homofóbicos e transfóbicos (falando, por exemplo, sobre a “perversidade do espírito dos homossexuais”e desejando que todos fossem mortos em 2017), seu programa que era sediado pela rádio da Universidade do Sul do Texas (KTSU) foi cancelado.
A cantora estava também prevista para aparecer no famoso programa da Ellen DeGeneres onde apresentaria a faixa “I See Victory”, da trilha sonora do filme “Estrelas Além do Tempo”, com participação de Pharrell Williams. O álbum da trilha sonora foi completamente produzido por Pharrell que é também um dos porta-vozes do filme que se propõe a divulgar a presença de mulheres, especialmente de mulheres negras, dentro da produção científica do mundo.
Ellen então cancelou a participação de Kim em seu programa e explicou-se dizendo: “Ela disse coisas nada legais sobre os homossexuais, então eu não senti que era bom para mim tê-la em meu programa, dar um palco para ela depois dela dizer coisas sobre mim”, já que Ellen é assumidamente lésbica e participa de uma série de discussões sobre a homossexualidade.
Pharrell foi um pouco menos incisivo, mas também combateu as falas de Kim: “Não há espaço, não há lugar para qualquer tipo de preconceito em 2017. Ela é uma cantora fantástica. Eu a amo, assim como eu amo a todos, mas nós todos temos que nos acostumar com isso”.
Kim se pronunciou no Facebook, em uma postagem já deletada, dizendo que não se desculparia pelo que disse.
Confira as falas de Kim abaixo (em inglês):