Dando sequência aos projetos de 2023, MANK lança nesta sexta-feira o single “Piolhos”, o título é uma referência também ao fato de que as rimas ficam 24 horas por dia rondando a cabeça do rapper, tal qual igual uma infestação de piolhos, e que a única forma de se livrar delas seria as materializando em músicas.
Alternando levadas durante o som entre levadas mais agressivas e levadas mais calmas porém inquietantes, os versos, recheados de acidez e oximoros, aliados ao beat com sintetizadores fantasmagóricos, criam a ambiência perturbadora de se estar sendo assolado por algo.
O beat, assinado por Neffas no Beat, conta com uma bateria marcante e graves que preenchem o espaço somados à uma linha melódica que traz uma sensação de nevoeiro para o som.
O refrão mostra a dualidade do som ao ser cantado de duas formas, a primeira mais calma e a segunda mais explosiva. “Dos 3 lançamentos desse ano até agora, “Piolhos” foi o que mais gostei de escrever porque o beat encaixou perfeitamente na ideia do som. Os versos foram fluindo e foi um processo muito maneiro e que captou muito bem as ideias da música. Normalmente gosto de escrever os refrões primeiro e aí desenvolver a ideia do som, mas nesse caso o refrão, por incrível que pareça, foi a última coisa a ser escrita. As rimas foram aparecendo no papel igual piolhos, uma atrás da outra. Daí surgiu a ideia pro refrão e o nome do som posteriormente. Sempre gostei muito de escutar música onde o artista dispara rimas sem dar chance pro ouvinte descansar, por isso tenho um carinho muito grande por sons meus que seguem essa linha”, comenta MANK.