Compositor gravado por grandes nomes como João Gomes, Ludmilla e Gloria Groove, o multiartista de 28 anos Luiz Lins, nascido em Nazaré da Mata, na zona da mata de Pernambuco, lança seu álbum de estreia, “Plástico”, no dia 27 de julho.
Com milhões de ouvintes em todo o mundo, o cantor e produtor musical potente e versátil é também artista visual, que assina seus projetos. Desde o lançamento de seus singles, a partir de 2016, apresenta uma promissora trajetória que se concretiza num primeiro disco com sonoridade múltipla.
Com influências de hip hop, rap, R&B, soul, jazz, funk, canção e brega pernambucano, as dez faixas trazem temáticas afetivas, carregadas de honestidade e intensidade, marca de Luiz. Tudo sempre imerso num universo musical psicodélico, co-produzido pelo artista e por Mazili, com elementos como sintetizadores e guitarras. Ouça “Plástico”, nas plataformas digitais.
Os singles “A Música Mais Triste do Ano”, “Jamais” e “Eu To Bem” possuem dezenas de milhões de plays em plataformas de streaming. A edição do projeto “Poesia Acústica” com participação de Luiz Lins ocupa hoje o posto de música mais reproduzida do gênero rap no Brasil. O artista tem músicas regravadas por João Gomes (“Mete Um Block Nele” e “Sem Você”) e por Ludmilla e Gloria Groove (“A Música Mais Triste do Ano”). Em 2022, Luiz Lins participou novamente do “Poesia Acústica 12”, que já soma mais de 50 milhões de visualizações.