Nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro de 2022, às 21h, Pocah está de volta com “Ainda”, seu novo single que chega acompanhado, nesta sexa-feira, 11 de fevereiro, de clipe que passeia por sua essência – essência essa que, diga-se, a fez um sucesso de público. “Ainda”, gíria que nasceu nas favelas do Rio de Janeiro para ‘afirmar alguma coisa’ é a oportunidade perfeita para que o público veja novamente a versatilidade e a evolução de uma cantora que transita do pop ao funk sem perder seu DNA. “Pocah é versão 2.0 da MC Pocahontas que ainda vive em mim. Porque, sim, eu continuo funkeira e amando meu bom e velho funk da comunidade”, explica.
Para o clipe, Pocah convocou a diretora Belinha Lopes e a dupla de stylists Carola Chede e Carol Pereira (AnaCa’s Styling) para uma superprodução de moda com várias laces, suas famosas lentes de contato e piercing no nariz que, por muito tempo, foram sua marca registrada. Mais de quarenta pessoas participaram entre influenciadores, bailarinos, dançarinos do passinho e figurantes no clipe gravado numa mansão carioca em 15 horas de filmagem. Para além de festa e beijos de todas as tribos, como acontece também em sua trajetória pessoal, ela volta a celebrar o poder e inclusão feminina. “Eu já fui reprimida na escola, nas ruas, dentro de casa e na carreira, mas hoje sei que estou no comando”, resume Pocah.
Para lançar a empreitada, Pocah convocou um time diverso para entrar no mood anos 2000. Entre eles está seu amigo de infância, Alberto Rocha, que cresceu junto da intérprete em Caxias, na Baixada Fluminense; as influenciadoras Leticia Castro, Lorena Maria, Júlia Peixoto, Carolina Araújo e Mariana Araújo; e os dançarinos do passinho Os Quebradeiras com LC Quebradeira, RK Quebradeira e Gustavinho Quebradeira. Esta turma foi eleita para uma festa que celebra o poder de uma mulher e também a diversidade.
“Ainda”, composição de Pocah com Pablo Bispo, Ruxell, Sabrina e Lukinhas é o segundo lançamento de seu futuro EP, “Indecisa”, que, em breve, será lançado na íntegra. “’Indecisa’ é um projeto de verão em que aposto em músicas mais dançantes embora também fale de relacionamento. Mas adianto: a maioria é funk porque o funk é a cara do verão” explica Pocah após o estrondoso sucesso do primeiro single do projeto, “Passando o Rodo”, que até o momento tem mais de 32 milhões de visualizações no Youtube e mais de 50 milhões de hashtags marcadas em menção à música.