Essa relação é geralmente conhecida por ser entre um homem mais velho e rico que oferece a uma mulher mais jovem e muitas vezes atraente assistência financeira ou presentes (como o iPhone citado por Pocah) em troca de companheirismo e favores.
Caio Bittencourt especialista em relacionamentos bem-sucedidos do site MeuPatrocínio explica que ter um Sugar Daddy vai muito além do luxo material, é a maturidade que o estilo de vida traz com ele.
“O Relacionamento Sugar é um estilo de vida onde o Sugar Daddy está disposto a realizar o sonho da sua Sugar Baby, seja lá ele qual for. Essa relação consiste em um homem mais experiente e maduro, com uma vida financeira estável e uma mulher mais jovem, com ambições, onde o romantismo é demonstrado através de presentes como viagens, roupas, eletrônicos, jantares, jóias, e é claro, companheirismo, amor e carinho, como em todos os outros tipos de relacionamentos.” diz Caio.
Ele comenta que nos dias de hoje as mulheres jovens tem cada vez mais procurado homens maduros e experientes, pois elas estão cansadas de relações instáveis.
“Como Pocah disse: “as vezes nem sempre é pelo Iphone“. O que vemos hoje são mulheres reclamando muito da imaturidade dos homens mais jovens, e quando isso se junta a instabilidade financeira, a situação se agrava ainda mais. As mulheres de hoje procuram relações financeiramente estáveis e maduras, que sejam saudáveis e transparentes. Ou seja, a definição de um Relacionamento Sugar: que é onde homens experientes e bem-sucedidos, que sabem como tratar uma mulher e ter um relacionamento saudável e maduro procuram mulheres jovens que priorizam uma relação baseada na transparência e honestidade. Que seria o certo em qualquer relação.”
E sobre o burburinho de Pocah ter um Sugar Daddy, Caio diz que “O brasileiro já está mais que habituado com o conceito de Relacionamento Sugar, tanto que em novelas, seriados e filmes o tema é abordado. A mídia também fala bastante desse assunto e é preciso saber onde buscar o seu Sugar Daddy ou a sua Sugar Baby de forma segura, porque também não é em qualquer lugar. Hoje em dia você encontra plataformas online especializadas nesse tipo de relação.” finaliza Caio.