Em uma entrevista exclusiva ao site Gay Blog BR, a cantora Pocah compartilha detalhes sobre seu próximo EP, intitulado “A Braba é Ela”, e aborda sua jornada de autodescobrimento como bissexual, além de comentar sobre a mudança de governo no Brasil, destacando: “Fomos do lixo ao luxo, né? Não escondi em nenhum momento meus problemas com o antigo governo.”
Neste novo trabalho, a cantora está imersa no afrobeat e comprometida com o que mais ama: a música. Durante a entrevista, Pocah revela detalhes sobre seu processo de autodescobrimento durante a adolescência, discutindo sua identidade bissexual e como isso se encaixou em sua vida naquela época, quando o acesso à informação sobre orientação sexual era limitado. “Então, no início da minha adolescência, eu achava que eu era lésbica. Eu sentia atração por mulheres. O meu primeiro beijo foi com uma menina. Só depois que eu fiquei com um garoto e pensei “opa, eu também gosto de homens” e me descobri bissexual. Era uma confusão. Não era uma época onde o acesso à internet e esse tipo de informação era de fácil acesso no celular ou pela TV. Eram outros tempos. Demorou até eu conseguir me entender onde eu me encaixava”, argumenta.
Em relação à situação da representatividade LGBTQ+ no Brasil em 2023, Pocah destaca a melhoria significativa sob o novo governo, enfatizando a importância dos direitos humanos para a comunidade LGBTQ+, mulheres e negros. “Eu acho que fomos do lixo ao luxo, né? Eu não escondi em nenhum momento meus problemas com o antigo governo e o ponto principal sempre foi sobre a questão dos direitos humanos. Acho que nós, LGBTs, mulheres, pretos, nos sentimos muito mais respaldados e seguros neste novo governo e com ministérios que lutam pelos nossos direitos”, finaliza.
Leia a entrevista completa no Gay Blog BR.