Ponto 40, diretamente das favelas paulistas mais precisamente de Taipas e Diadema (ABCD), criado em 2011, o grupo é formado por Welington Sonora, Dom Wagnão e Dj Sam Perkins, além de músicos também atuam como militantes do movimento Hip-Hop.
O grupo é uma arma contra o sistema opressor, contra injustiças sociais e o descaso com a dignidade humana. Uma arma potente que luta através de suas músicas. As letras do Ponto 40 são carregadas de ideologia, sempre mantendo a essência do rap nacional. Mas também existe entretenimento, só que o objetivo principal é o compromisso, ser porta voz das favelas.
Prova de que o grupo se preocupa não só em fazer músicas que apontem os problemas sociais, mas também trabalha ativamente para reduzir os danos, eles já realizaram palestras e apresentações em presídios, fundações casa, escolas municipais, estaduais e saraus.
Atualmente o grupo tem um trabalho feito com o Bonne Dee referente ao CD e DVD com título ‘Bonne Dee Convida Homenagem em Vida’, e trabalhos paralelos com o Conexão Diadema, Artes Reais de Taboão da Serra e Coletivamente Hip Hop.
O Ponto 40 está preparando seu disco, mas ainda não tem data prevista de lançamento. O grupo adianta que o trabalho contará com a participação de nomes de peso do rap nacional. O disco virá acompanhado de um DVD, tudo está sendo guardado em absoluto sigilo e será uma grande surpresa para todos.