Celebrando seus 30 anos de carreira, o rapper Pregador Luo lança, em todas as plataformas digitais e no YouTube, a segunda parte do projeto “Mixatape Pregador Luo – 30 Anos”, ao lado dos DJs RM e Erick Jay.
E é o próprio Pregador Luo quem explica o projeto: “É um conceito raiz, fiel às origens do hip-hop, onde somente um MC e um DJ (nesse caso, são dois DJs) se apresentam de forma clássica, usando apenas microfone e toca-discos. Eu canto trechos de 30 músicas escolhidas da minha discografia, tem músicas das décadas de 90, 2000, 2010 e 2020. É um passeio por várias fases da minha carreira. Como estou completando 30 anos de carreira, colocamos 30 músicas nessa mixtape. No total, são duas mixtapes, gravadas como projetos audiovisuais que vamos disponibilizar. Na primeira, os DJ Erick Jay e DJ RM fazem performances ao vivo e tocam diversos trechos da minha discografia. Na ‘Mixtape 2’, fizemos uma sessão da pesada. Eles tocam os sons e eu saio cantando em cima desses 30 sons. Tudo ao vivo”.
O rapper também comentou sobre a escolha dos dois DJs nesse projeto tão especial: “São dois ótimos DJs e estão entre os melhores do mundo, além de serem dois caras legais e queridos. O Erick Jay foi campeão do mundo no DMC CHAMPIONSHIP, na Inglaterra. O DMC é um campeonato que eu cresci assistindo, é algo clássico para nós amantes do hip-hop. Eu queria ser DJ antes de me tornar MC. E ter DJs como o RM e o Erick Jay ao meu lado nesse projeto me dá ainda mais legitimidade. É uma união de forças que resulta na essência do verdadeiro hip-hop. Eles têm propriedade na arte do “turntabilismo”, que é a arte de usar os toca-discos não apenas como um aparelho que toca músicas, mas fazer deles um instrumento musical complexo”.
No último dia 31 de julho, Pregador Luo disponibilizou os seus primeiros doze álbuns, lançados nos primeiros 14 anos de carreira, entre 1998 e 2012, que finalmente chegaram às plataformas de streaming, com a distribuição da Universal Music Christian Group. Neles, estão importantes participações especiais, como os rappers Rappin Hood, Xis, Thaide e Edi Rock, o roqueiro Chorão, o sambista Péricles, entre outros.
“Estou muito feliz por ter esses 12 álbuns nas plataformas digitais. Somados aos outros três que já estavam lá, agora são mais de 350 músicas. Nem acredito que consegui produzir tanta coisa assim. Quando fiz meu primeiro álbum, que tem 16 faixas, eu ficava pensando como faria pra fazer mais depois dele. O tempo passou e fiz mais algumas centenas de músicas. Mesmo tendo uma mudança bem perceptível de um álbum para o outro, todas as músicas se conversam, todas têm algo em comum que as conecta. Se não fosse o ecletismo que desenvolvi ao longo das décadas, talvez tivesse parado lá atrás e não conversasse com as novas gerações. Mas nessas duas mixtapes dá pra perceber como as músicas se completam e como elas se conectam comigo e com meu público. Parece que foi ontem, mas já faz 30 anos que comecei isso tudo. Quem sabe o que mais ainda está por vir?”, disse o rapper, que hoje possui 4.7 milhões de seguidores no Facebook, 620 mil no Instagram, mais de 190 mil ouvintes mensais no Spotify e 495 mil inscritos no em seu canal oficial no YouTube, onde o artista acumula quase 59 milhões de visualizações.