domingo, janeiro 19, 2025

Últimos Posts

Presidente da ONErpm, Arthur Fitzgibbon, diz que viralizar não é bom para o artista: “Pior coisa que pode acontecer” 

Na noite desta terça-feira (30), o podcast Bulldog Show, apresentado por Tuka Carvalho, recebeu Arthur Fitzgibbon, presidente da ONErpm no Brasil há mais de 10 anos. Com larga experiência no mercado da música, o também professor de pós-graduação em Negócios da Música e Marketing disse que a construção de uma carreira a longo prazo é o ideal para obter sucesso e surpreendeu ao afirmar que viralizar não é bom para o artista.

Hoje você tem poucos artistas preocupados em construir uma carreira a longo prazo, porque todo mundo quer um resultado imediato. Existe uma plataforma como o TikTok que entrega o resultado imediato em dois, três dias e você vira o maior sucesso do mundo, mas em três dias, ninguém lembra de você. Essas plataformas, pra mim, são perigosíssimas. Tanto que eu falo: ‘olha, não construa seu plano de marketing baseado nisso. Construam sempre a longo prazo’. Se você for fazer alguma coisa que a pessoa for lembrar daqui a três meses, sim. Dois, três dias, não. Aí você mata o artista”, disse Arthur, que acrescentou:

Viral é a pior coisa que pode acontecer para um artista, porque vai entregar números estratosféricos, ele vai achar que aquilo é uma normalidade, mas na verdade é uma anormalidade”. A ONErpm é conhecida pelos seus serviços diferenciados oferecidos aos mais diversos artistas musicais, indo de atendimento de imprensa até apuração de resultados do universo digital.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca