Nesta sexta-feira (23), os fãs de Young Thug acordaram com um novo álbum do rapper de Atlanta, que está envolvido em um julgamento de conspiração de gangues e está preso desde maio de 2022. O álbum de 15 faixas, intitulado “Business is Business” conta com a participações de Drake, Future, 21 Savage e Travis Scott, é o primeiro disco de Young Thug desde o líder das paradas “Punk” de 2021. Ouças nas plataformas digitais.
Jeffery Williams (nome de Young Thug), de 31 anos, foi um dos 28 supostos membros de gangues de rua presos acusados de extorsão e vários crimes subjacentes que sustentam uma acusação abrangente de conspiração, incluindo assassinato, agressão, roubo de carro, tráfico de drogas e roubo.
A acusação abalou o mundo do rap em Atlanta, onde Thug é considerado uma das figuras mais impactantes da indústria e tem sido fundamental para forjar o som do rap contemporâneo. Os promotores dizem que a gravadora de Young Thug – Young Stoner Life, um selo da 300 Entertainment – é uma fachada para uma quadrilha criminosa e apresentou letras de músicas como prova da acusação, uma estratégia que as sobrancelhas e atraiu repreensão.
O caso transcorreu em um ritmo glacial: a seleção do júri começou em janeiro e ainda está em andamento cerca de seis meses depois. Incidentes no tribunal, incluindo a prisão de um advogado de defesa e apreensão do laptop de outro, causaram atrasos ocorridos, juntamente com brigas entre as autoridades policiais e os réus.
Um deputado do tribunal foi preso por ter um “relacionamento inadequado” com um réu. E vários jurados em potencial foram detidos por desacato: um deles recebeu um ensaio de 30 páginas sobre a importância do serviço do júri depois que ela permaneceu para a República Dominicana a negócios e faltou ao tribunal.