Princess Nokia lança seu single de estreia em uma grande gravadora, “It’s Not My Fault”, pela Arista Records. A faixa é diretamente influenciada pelo site OnlyFans que explodiu em 2020, já que a Princess Nokia é uma das principais celebridades a entrar na plataforma e descaradamente assume a posse de seu corpo e distigmatizando o trabalho sexual. A faixa é acompanhada por um impressionante videoclipe retro-futurista co-estrelado pelo ator Olan Prenatt dos anos 90 e dirigido por Sebastian Sdaigui, que homenageia “If You Had My Love” de J Lo.
Princess Nokia diz: “Meu vídeo simboliza minha maioridade popular, assim como aconteceu com Jennifer. Simboliza a mulher milenar média, assumindo o controle de si mesma como o sujeito. Eu controlo minha narrativa e celebro minha beleza. É hiperfuturismo e quase 22 anos depois, estamos entrando em uma era mais interativa.”
“It’s Not My Fault” segue o sucesso global da Princess Nokia em 2020 “I Like Him”, que rendeu mais de 2,1 BILHÕES de visualizações em 2,9 MILHÕES de vídeos para a faixa no TikTok – incluindo um da congressista Alexandria Ocasio-Cortez – e rendeu mais de 150 MILHÕES de audições de DSPs.