Apesar de ser um cenário dominado por homens, a música geek já é uma realidade no Brasil. Por isso, a fim de abrir portas para mais mulheres dentro do gênero, Felícia Rock surge como um marco de representatividade feminina. Com uma legião de fãs nas redes, a cantora recifense começou fazendo covers de aberturas de animes e adaptando músicas do japonês para o português. Nesta sexta-feira, a artista lança “Magic Flow” em todas as plataformas digitais e com videoclipe no canal oficial da GeekMusik.
Com 700 mil inscritos em seu canal de YouTube e 88 milhões de visualizações em seus vídeos, Felícia marca o seu lugar de mulher na cena geek: “Tipo hit / Pra te viciar / Se me colocam limite / Eu tô aqui pra quebrar”. Apesar da batida de trap, ela flerta com o pop em sua primeira canção autoral com clipe. “Magic Flow” é inspirada na maga Merlin, personagem do anime Nanatsu no Taizai, mesma personagem que já teve um tributo de sucesso feito por Felícia e que rendeu para a artista o codinome de Maga do Trap.
O interesse pelo rap geek foi despertado em Felícia em 2017, quando quis parar de fazer apenas covers e decidiu escrever suas próprias letras também. Como gravar suas composições sempre foi um sonho, a artista viu no gênero uma forma de unir duas coisas que sempre amou: anime e música.
Sobre o primeiro lançamento autoral, ela comenta: “O rap geek é um lugar em que posso unir a minha paixão por animes e poder falar também da minha condição enquanto mulher. Começar uma carreira musical em qualquer gênero é difícil, mas essa cena é muito fechada ainda para nós. Estou disposta a mudar”.