“Prazer, ZN DOT” revela a verdadeira essência de Anderson Junior Gonçalves Reis, vulgo ZN Dot, pai, sonhador, determinado, nascido e criado no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio de Janeiro, que assume um novo caminho na sua história. Com produção de Alve$, o projeto possui 10 faixas, traz as participações de RH, Quid, Droope e será lançado nesta quarta-feira (26) nas plataformas digitais.
Neste projeto, ZN DOT fala sobre seus desejos, angústias e mostra uma nova versão de si, com estilo de rima diferente do que foi apresentado em trabalhos anteriores. Neste disco, se coloca de forma transparente, com o desejo de ser entendido e reconhecido por aqueles que o acompanham. A capa foi feita por Thiago Ramos e editada pelo próprio artista. A ideia era recriar uma parte da obra de Michelangelo, “A Criação de Adão”. As 10 mãos registradas na foto representam as 10 faixas do disco.
Em dezembro de 2021, DOT lançou “Uma Conversa com Deus”, single que antecipa o disco. O videoclipe traz referências a pinturas do catolicismo na fotografia, todo o audiovisual é estático, sem movimento de câmera, e quase todas as cenas são em câmera lenta para reforçar essa estabilidade emocional, e mostrar o quão sã é a mente do artista, mesmo após vivenciar coisas bem profundas.
“Cinema é um hobby que eu amo, e estudo muito no tempo livre. Tenho a formação de Colorista Cinematográfico, e gosto muito de clipes mais “cinemáticos”, com cara de que não é um videoclipe e sim um curta metragem. Tentei fazer isso de forma independente para sair da zona de conforto, testei meus limites com câmeras, iluminação e algumas gambiarras que eu nunca tinha testado antes”.
Todo trabalho foi realizado de forma independente. Em fevereiro, DOT lançará o mini doc, que mostra os bastidores da gravação do disco e do seu último clipe.