O programa Road Movie Paçoca lança 5 vídeo clipes com artistas periféricos de BH através do incentivo do Edital Descentra, da Prefeitura de Belo Horizonte. Os artistas foram selecionados através de uma convocação feita pelo facebook, solicitando que artistas da periferia enviassem músicas. Dentre os selecionados estão Jeferson Gouveia, morador da Cabana do Pai Tomaz, Tamara Franklin moradora de Ribeirão das Neves, Fransoah Sabino também de Neves, Projeto Manobra, com integrantes em sua maioria do Barreiro e Azizi MC (veja AQUI), do Maria Goretti. A intenção do projeto é descentralizar as produções musicais, proporcionando acesso a materiais produzidos nas periferias de Belo Horizonte.
O projeto Road Movie Paçoca é um programa de entrevistas, com duração de aproximadamente 13 minutos. O bate papo ocorre dentro de um fusca que funciona como estúdio, percorrendo as ruas das cidades. Os convidados fazem uma reflexão sobre as diversas formas de ocupação urbana bem como sobre a cena cultural belorizontina. A discussão com os articuladores sociais dialoga de alguma forma com a cidade e o trajeto percorrido pelo carro. O olhar do telespectador é convidado a ver pela janela do fusca o contexto debatido durante o passeio.
O Projeto ManObra apresenta o videoclipe de “Manobra de Arte”, um rap orgânico, em uma trama com ritmos brasileiros como o congo, louva deus, samba, maracatu e baião, riffs de guitarra e levadas de soul e funk. Os versos narram histórias do povo das bordas da cidade e o protagonismo da periferia.
A banda foi uma das selecionadas para participar do projeto Paçoca Periferia Musical, do programa Road Movie Paçoca.