A cultura Hip Hop nascida das ruas, dos guetos citada na letra do grupo Da Guedes sobrevive há décadas podendo ser vista em muitos jovens que inspiram e respiram a arte nas manifestações que expressam o Hip Hop.
Tendo como pilares da cultura o Break, Grafite, Dj, Rap e o 5º elemento o CONHECIMENTO definindo assim por Afrika Bambaataa.
Afrika Bambaataa um dos maiores nomes e fundador da cultura Hip Hop, cultiva o conhecimento como 5º elemento da cultura por ser um condutor para a consciência possibilitando valores como: sabedoria, conhecimento, respeito, diversão, igualdade, paz, amor entre outros elementos que fazem parte do desenvolvimento do homem enquanto ser social.
Desta forma Bambaataa fundador da Zulu Nation organização que fomenta a raiz desta cultura e que conta com King Nino Brown como responsável desta no Brasil. King Nino Brown representa um dos nomes brasileiros que construíram as raízes em nosso país, nomeando o centro cultural do bairro Canhema em Diadema para o reconhecimento da Casa do Hip Hop referência brasileira para cultura Hip Hop.
Logo as raízes e história do Hip Hop perpassa por muitas informações, conhecimento e traz forte influência para leitura podendo assim contar com outras personalidades que fazem parte desta raiz.
Recentemente contamos com a obra do autor Toni C, escritor que traz em seus traços atuações políticas por meio do Hip Hop. Tem como referência obras realizada: Sessão Hip Hop a Lápis no portal Vermelho livro, ponto de cultura, membro fundador da Nação Hip Hop Brasil entre outras atividades que o referenciam como militante atuante da cultura Hip Hop.
Toni C publicou o livro “O HIP HOP ESTÁ MORTO – A História do Hip Hop no Brasil”, obra que conta a história do Hip Hop brasileiro e que cativa o leitor a viajar e descobrir um maravilhoso romance por descobertas incríveis sobre seus personagens: Samara uma estudante e por Hip Hop cujo nome na obra é Hian Homero Pereira.
O livro representa e cumpre um importante desafio ao contar a história do Hip Hop, logo não podemos revelar as informações contidas na obra, ora não são secretas pelo contrario libertam e possibilitam conhecimento ZonaSuburbana viajou por esta arte agora é sua vez.
(Márcia Lima)
Promoção Cultural: Envie uma frase pelo twitter com a Hashtag #CulturaSuburbana
Dizendo se o Hip Hop esta Morto?
A melhor frase será contemplada com o livro “O HIP HOP ESTÁ MORTO – A História do Hip Hop no Brasil” autografado por Toni C e King Nino Brown.
Resultado: Sábado dia 07/04/2012