O artista visual Rick Williams e o icônico grupo de rap de Detroit Slum Village revelaram a coleção de calçados e roupas “Fabric of Hip-Hop: Slum Village Fantastic Volume 2”, uma colaboração entre a PUMA e a DISTINCT LIFE. Lançada hoje (01/08/2023) como parte da série “Detroit Inspires the World” do DISTINCT LIFE, a coleção presta homenagem à profunda contribuição de Detroit para o Hip-Hop e celebra o álbum de Slum Village, “Fantastic, Vol. 2”.
A coleção de edição limitada consiste em duas camisetas e um par personalizado de um clássico PUMA SUEDE, com a marca de “Fantastic, Vol. 2”, assinatura do DISTINCT LIFE, projetada por Williams na palmilha do sapato, nas costas e nas pontas dos cadarços. A coleção especial não é apenas uma celebração do legado cultural de Detroit, mas também uma prova da influência duradoura da música Hip-Hop e sua capacidade de transcender as fronteiras entre música, moda e arte em todo o mundo.
A coleção “Fabric of Hip-Hop: Slum Village Fantastic Vol. 2”, chega logo após o lançamento do novo single de Slum Village, “Just Like You”, apresentando o mestre de cerimônias da Bay Area, Larry June, e o antigo grupo de Soul, The Dramatics. O single serve como o single principal do próximo álbum ainda sem título do Slum Village, que será o primeiro projeto completo do grupo em mais de oito anos.
O lendário grupo de rap de Detroit Slum Village, foi fundado por três amigos de infância: Baatin, T3 e o rapper/produtor Jay Dee (também conhecido como J Dilla). O trio estreou no início dos anos 90 como Ssenepod (Dopeness soletrado ao contrário), depois mudando seu nome para Slum Village para o lançamento de seu projeto de estreia, “Fantastic Vol. 1”, em 1996. Lançado originalmente em fita cassete, as gravações demo do projeto começaram em 1991 entre o porão de Dilla e o RJ Rice Studios. Slum Village logo começou a abrir caminho para a cena hip-hop underground de Detroit e rapidamente ganhou popularidade, assinando com o selo local Barak Records em 1998. Apoiado pelo selo underground, Slum Village lançou seu álbum de 2000, “Fantastic Vol. 2”. J Dilla deixou o grupo logo depois para seguir carreira solo, mas ainda continuou envolvido, ajudando seu protegido Young RJ na produção.