Músico e produtor, Pupillo sempre teve a criatividade como sua marca registrada, seja na Nação Zumbi, banda que integrou por mais de 20 anos ou em seus vários outros projetos. Esse ano ele montou o projeto “SONORADO” para recriar temas clássicos de novela.
“Fui fazer um show instrumental no Sesc e, como tenho uma coleção de vinis de trilhas de novelas dos anos 70, montei um repertório em cima disso. Nessa época, as TVs brasileiras tinham maestros, arranjadores e compositores que trabalhavam para as trilhas especificamente. As músicas são maravilhosas. O show foi ótimo e resolvi gravar um disco” – conta Pupillo.
Na hora de montar os arranjos, Pupillo (bateria e voz) trouxe a influência da cultura do breakbeat, com longos trechos puramente percussivos. Todas as músicas trazem esse clima delicioso do início do hip hop. Ele foi acompanhado por Thomas Harres (percussão e voz), Marcio Arantes (baixo e voz), Zé Ruivo (teclados, sintetizadores e voz), Guri (guitarra e voz) e Ângelo Medrado (caxixi e voz). “A escolha do repertório foi muito em cima da influência do começo do hip hop, ali quando os DJs descobriram os breakbeats” – finaliza.
“SONORADO apresenta: Novelas” foi lançado pela Deck, confira abaixo.