Quando Rondo está de luto pela perda de Lul Pab, de 23 anos, que foi morto a tiros em Los Angeles na sexta-feira (19 de agosto). O rapper de Atlanta foi filmado na cena do crime, gritando, enquanto o corpo do homem era retirado do Cadillac Escalade preto crivado de balas.
No domingo (21 de agosto), Quando Rondo compartilhou alguns posts no Instagram homenageando Lul Pab. Em uma foto, ele e Pab estão vestidos de azul com armas a seus pés. Ele escreveu na legenda: “Meu primo”, seguido de um emoji chorando.
Quando Rondo também adicionou um par de postagens comemorativas às suas histórias do Instagram. Com “Life Goes On” de 2Pac tocando ao fundo, ele compartilhou outra foto sua com Lul Pab e a legenda: “Porque você machucou meu coração?”.
Os relatórios iniciais sugeriram que Quando Rondo também tinha sido ferido no tiroteio, mas sua equipe confirmou mais tarde que ele escapou ileso. A polícia, no entanto, determinou que o rapper era o alvo pretendido.
Rondo está muito familiarizado com a violência armada. Em novembro de 2020, ele esteve envolvido no tiroteio mortal em Atlanta que custou a vida do rapper em ascensão King Von, de Chicago. Poucas horas após o assassinato, Timothy Leeks, de 22 anos (também conhecido como Lul Tim), foi preso sob a acusação de assassinato em primeiro grau.
Em maio de 2021, Quando Rando escapou por pouco da morte quando foi pego em uma “rajada de tiros” em uma loja de conveniência local. Conforme relatado pelo TMZ, um membro da comitiva de Quando Rando foi ferido e tratado no hospital próximo.