DaBaby recentemente foi criticado por fazer declarações questionáveis sobre HIV / AIDS, gays e mulheres durante seu show na Rolling Loud Miami no mês passado. “Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS, qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis mortais que vão te fazer morrer em duas ou três semanas, acenda a luz do seu celular”, foi filmado dizendo no palco.
Então, Questlove (baterista do The Roots) foi ao Instagram para denunciar as declarações de DaBaby. O baterista – que dirigiu o aclamado documentário “Summer Of Soul”, sobre um esquecido mas influente festival de música do Harlem de 1969 – compartilhou uma “formação dos sonhos” de artistas que ele imaginou se apresentar em uma versão moderna de Summer Of Soul.
Nesta lista, o nome de DaBaby aparece riscado. “Eu não sou idiota, ser todo smurf performativo e criar um açoite social ou começar a fazer clickbait. Isso está perdendo o ponto” Quest legenda sua postagem. “Mas o certo é certo, e suas ações estão erradas. Alguém tem que dizer: Homofobia / Transfobia / Xenofobia / Misoginia / Racismo – nem preciso dizer que é moralmente errado”.
De acordo com XXL, DaBaby atirou de volta no Questlove no Instagram Stories, alegando que não sabia quem era o baterista.
“Nem tento ser engraçado quando digo … Não sei quem é esse cara”, disse ele. “E eu não me importo em perder você como fã meu menino rsrs Questlove. Você ou qualquer outro idiota que queira brincar de seguir o líder. Esse superstar era fã de is stand up n *** a, você nunca viu um desses, hein?”
Internautas lembraram que DaBaby foi apoiado pelos Roots – e Questlove – para uma performance no “The Tonight Show com Jimmy Fallon” em outubro de 2019.