Como será o mundo da música pós-pandemia? Essa é uma das perguntas mais feitas nos bastidores do showbiz – e ainda não há resposta para ela. Mas uma coisa já é certa: as oportunidades ligadas à tecnologia e à inovação serão antecipadas. Isso já pode ser notado desde já. Não à toa, os universos da música e dos games estão mais próximos do que nunca. Com o lançamento do EP “Capim-Cidreira (Infusão)”, Rael aproveita o momento para apresentar a nova versão da música “Beijo B” no jogo Avakin Life, do desenvolvedor inglês Lockwood Publishing. A ação dentro do jogo acontece entre 10 e 14 de julho.
Com mais de 8 milhões de pessoas ativas mensalmente (sendo 2.1 milhões apenas no Brasil), o Avakin Life é um mundo virtual 3D onde jogadores ao redor do mundo podem criar e personalizar os seus próprios avatares, e participar de eventos interativos. O game pode ser jogado em qualquer smartphone e tem instalação gratuita.
Entre os dias 10 e 14 de julho, Rael ganha o seu avatar e sobem a um palco virtual no jogo para apresentar a novidade musical. “Acho legal poder mostrar o meu novo trabalho dentro de um jogo, levando entretenimento e diversão para as pessoas”, diz Rael. “Como eu curto essas paradas, vai ser divertido e espero que seja algo que faça o dia das pessoas melhor, porque é isso que busco com a minha música”, completa.
O EP “Capim-Cidreira (Infusão)”, chegou nos aplicativos de streaming no dia 2 de julho. É um projeto acústico que traz, além de “Beijo B”, a faixa inédita “Rei do Luau”, com participação de IZA (assista ao videoclipe), e canções do repertório de Rael em um ritmo de desacelero – todas com mensagens positivas. A ideia do artista é, neste momento, ajudar as pessoas por meio da sua arte, para que elas superem os desafios impostos pela pandemia. Um disco indicado para relaxar, passar o tempo, aliviar o estresse e distrair a mente.