O cantor e compositor Uiu Lopes acaba de lançar o single “Rafa Moreira Me Conhece”. A faixa transforma o trapstar Raffa Moreira numa espécie de alter ego enquanto vibra influências de neo soul, hip hop e indie pop. Na ocasião, Uiu conta a participação especial do vocalista e guitarrista Lau e Eu e do rapper Dieguito Reis, também conhecido como baterista da Vivendo do Ócio.
A música brinca com a virtualização do cotidiano à medida em que retrata a influência das redes sociais nos relacionamentos contemporâneos. A obra tem produção de Fernando Rischbieter e trata-se de um lançamento dos selos Matraca Records e YB Music.
As sessões de gravação ocorreram em dezembro de 2019 nos estúdios da YB Music, em São Paulo (SP). Na oportunidade, houve suporte dos músicos Leon Perez (moog), Pedro Bienemann (guitarra e coro), Thiago Barros Leal (baixo), Pedro Lacerda (bateria e coro) e Thomas Harres (bongô, kartala e guiro).
Uiu destaca que a “graça” está na sutileza empregada em trocadilhos e frases de efeito, tais como os trechos “Várias pic em jpeg” e “Deus livre mas quem me dera”.
“Este é o lirismo poético de um mundo que deve adaptar-se cada vez mais às tecnologias que permeiam as nossas relações. Ou seja, a letra mostra essa coisa de se sentir próximo de alguém por um ‘like’ ou comentário”.
Ainda de acordo com o cantor, Cassiano, Marcos Valle, Black Party e Anderson Paak inspiraram a melodia de “Rafa Moreira Me Conhece”. “Nós misturamos essas influências a fim de dialogar com o público de outra forma. Isto é, não tentamos reproduzir nenhum gênero. Fizemos um mix entre neo soul, hip hop, indie e música brasileira”.