Nesta sexta-feira, 24, Ramonzin divulgou seu primeiro EP pela gravadora Universal Music Brasil. Intitulado “Made In Madureira” traz consigo a memória das ruas suburbanas. E é um convite a mergulhar numa atmosfera de rItmos genuinamente autênticos. A obra fala sobre raízes, sobre reconhecimento e pertencimento a um lugar. Dizem que é possível rodar o mundo e ter a sensação de estar em casa num lugar específico.
“Made In Madureira” é para fazer você se sentir transbordando e acolhido pela vida pulsante que só o subúrbio carioca tem.
Cada música é um retrato particular, que compõem os traços culturais da zona norte carioca. Nele, é possível entender a coesão dos gêneros, sejam quais forem, de forma plural e bem amarrado nas particularidades que as unem; ritmos originalmente periféricos. A obra trafega pelo rap, pelo funk, o samba de raiz e um característico bolero boêmio. Renovando estilos antigos e inovando atuais, carregando em sua essência, uma disposição vanguardista com discurso provocador e atemporal.
Ramonzin trata a retórica e a musicalidade com muita propriedade no que faz. E conduz essa viagem imprimindo sua óptica, de forma verdadeira e legítima. Com arranjos sofisticados e uma pegada marcante na voz, “Made In Madureira” é um bombardeio sonoro — e está disponível em todas as plataformas digitais.
Ouça: