Hit que mistura rap, funk e batidas eletrônicas faz parte do projeto Passport Casa dos Bambas, que promoverá em breve grandes manifestações culturais para os jovens paulistanos.
Unindo o rap de Flora Matos com o funk de Mc Nego Blue e as bases musicais de Alexandre Basa, tudo retratado pelo grafite do Grupo OPNI, Passport lança hoje a primeira música da história da marca dando continuidade ao seu projeto cultural, Casa dos Bambas. Assim como o mote dessa terceira fase, ‘liberdade para experimentar’, “Me Chama” valoriza a mistura, a diversidade e estimula os jovens a explorarem novos caminhos e a se arriscarem a reinventar o mundo.
O desafio de unir o rap com funk foi a razão que motivou a parceria dos artistas nessa fase da Casa dos Bambas, além da oportunidade de retratar a realidade de cada um deles, que independente do momento da carreira, já tiveram muitos obstáculos e hoje propagam suas vozes de ‘gente que faz’.
“É a primeira vez que gravo com um cantor de funk e faço uma música sem fazer parte da escolha dos colaboradores. Me permiti fazer parte dessa experiência e foi muito interessante trabalhar com o Mc Nego Blue e o produtor Basa. Batida de Rap me contagia bastante. Mas a batida do funk tamborzão também me agrada. Seria uma maneira de a gente mostrar que o convívio entre os ritmos é saudável, que experimentar dá sentido à arte, que existe tolerância e harmonia quando não concordamos em tudo”, comenta Flora Matos.
“A batida, o flow, é extremamente importante para o estimulo da escrita e da métrica e quando o tema é reflexivo, ela se torna ainda mais importante pelo compromisso de ser bem compreendido. É importante trazer inovações em tudo, como o próprio tema da campanha traz. É o poder da mistura, a liberdade de experimentar, e com tudo isso, a tendência é surgirem novas características, eu acho isso maravilhoso”, complementa MC Nego Blue.
O projeto Casa dos Bambas está em seu segundo ano e foi criado com o intuito de conectar arte e música, tornando a marca referência para o público jovem.
“Me Chama” está disponível para download na plataforma www.osbambas.com.br e na fanpage da marca no facebook.com/PassportScotchBrasil, em que o público também pode acompanhar, dividir e interagir com cada momento da campanha.