Sarau com participação do rapper que mistura a música com embolada acontece na antiga estação ferroviária
A 17ª edição da ‘Parada Poética’ ocorre nesta segunda-feira (18) às 19h na antiga Estação Ferroviária de Americana (SP). No estilo de festa ‘julhina’, o evento traz para esta edição o músico nordestino RAPadura Xique Chico, que mistura o rap com a embolada e faz poesia com regionalidades e um ritmo acelerado.
Com um improviso, o rapper convidou o público para o evento por meio de um vídeo. “Dia 28 de julho em Americana, porque Rapadura vem do caldo de cana. Sou doce lá do engenho e venho com essa doçura, contenho poesia pura, fartura de rima tenho. Venham para a Parada Poética”, chamou RAPadura.
Diferente das edições anteriores, o encontro traz além da contação de poesias e do público protagonista, bebidas e comidas típicas de festas sertanejas. A decoração também será feita com bandeirinhas. Um microfone ficará aberto para que todos possam declamar de forma livre, sem regras. Já a discotecagem fica por conta de Dj Viny.
“O RAPadura é um nome bastante irreverente da música atual, além de misturar rap com embolada, ele tem um estilo próprio e uma poesia regional que só tem a contribuir com o nosso sarau. Resolvemos convidá-lo como poeta nesta edição porque o tema será a festa julhina, que é bastante comum [aqui] no interior e tem tudo a ver com a arte que ele faz”, comentou Renan Inquérito, um dos organizadores do evento.
Com intuito de levar a poesia para os mais variados públicos, o evento distribui para os participantes os “#PinosPoéticos”, que são cápsulas que possuem poesias no interior e que podem ser compartilhadas entre as pessoas.
Sobre a Parada Poética
A “Parada Poética” teve estreia há pouco mais de um ano e desde o início, as edições acontecem uma vez por mês divididas entre as cidades de Nova Odessa (SP), Americana (SP) e Campinas (SP). O evento aconteceu também no Sesc de São Carlos (SP), na 5ª Jornada Literária em Araçatuba (SP), no Flipoços em Poços de Caldas (MG), no Festival Literário de Ribeirão Preto (SP), em Bauru (SP), Marília (SP), entre outros locais, além de ter percorrido escolas e unidades da Fundação Casa.
Serviço
O quê: Parada Poética
Quando: segunda-feira (28) às 19h
Onde: Estação Ferroviária de Americana
Endereço: Rua Doutor Antonio Lobo, 196, Centro
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
Informações: Parada Poética
Por: Esquina
Foto: Márcio Salata