A Matilha Cultural e a Olldog Filmes apresentam “Quebra-Queixo”, estrelado pelo rapper RAPadura. Com direção e roteiro de Ricardo Costa e José Simonetti, o filme apresenta proposta conceitual e linguagem bem diferente do habitual. Rodado em Vila dos Picotes, em São Mamede – cidade localizada no sertão da Paraíba e considerada uma das primeiras da história do Brasil, onde aconteceram passagens de tropeiros que faziam paradas para seguir o caminho até o litoral no século XVII. Além de reviver um local esquecido pelo país, também conta com a participação da comunidade local e o cenário natural da caatinga no sertão paraibano.
O single faz parte do novo disco de RAPadura, que será lançado posteriormente e tem produção musical de Carlos Cachaça e produção executiva de William Gil aka Zulu.
Inspirado no filme “Os Fuzis” (1964), de Ruy Guerra, na caatinga do sertão paraibano se materializou o roteiro que faz alusão a arma e a caneta como referências às relações e valores sociais. A caneta é relacionada à educação, mas pode ser encontrada nas mais diversas instituições. Bem como a arma, que é rapidamente ligada à violência, mas também está presente nos mais diversos lugares. Assim se dá essa dicotomia, através dessas dualidades das funções que o homem dá aos instrumentos. “Pessoas trabalham dia e noite para poder comprar e ter algo. O comércio brinca cada vez mais com os sonhos das pessoas, que passam a desejar aquilo que não podem possuir. Referência é quem é rico, não pelo valor, mas pela demonstração de poder constante na internet”, explica RAPadura, que na letra reforça a desigualdade baseada também no consumismo.